Internado há 11 dias, Anderson Leonardo fez um pedido comovente aos amigos integrantes do grupo Molejo. Segundo o músico Andrezinho, o cantor pediu um cavaco para poder tocar no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele trata um câncer na região inguinal.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
— Ele acordou e cantou. Em um momento de lucidez, ele quis tocar. Falou: “Pega meu cavaco” — disse em entrevista ao Domingo Espetacular.
O último boletim médico de Anderson Leonardo informava que o cantor apresentava melhora clínica e laboratorial: “O paciente está acordado, respirando em ar ambiente e alimentando-se por via oral”, diz o texto, divulgado na segunda-feira (1º).
Em seu Instagram, Claumirzinho, companheiro de grupo do cantor, disse que o quadro de Anderson ainda requer cuidados. A banda visitou o vocalista na última quarta (3).
Continua depois da publicidade
— Fui lá e encontrei ele bem, estável e consciente. É importante a gente comemorar cada momento, cada vitória e evolução, e a gente está podendo comemorar isso desde que ele foi internado. Ele ainda requer muitos cuidados, continuem com as orações, mas vamos para frente — declarou.
Diagnóstico e doença
O cantor foi diagnosticado com câncer inguinal, que afeta o pênis e o ânus, em outubro de 2022. Em janeiro do ano passado, a doença havia entrado em remissão. Em maio de 2023, ele retomou o tratamento.
Entre fevereiro e março, Anderson passou 21 dias internado, quando fez um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para tratar a dor causada pelo câncer. A técnica consiste em bloquear a ação do sistema nervoso no plexo hipogástrico para que o paciente oncológico ou portador de dor crônica tenha mais conforto na região.
Veja fotos de Anderson Leonardo
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Em ideia inédita, fã de Joinville vai com cavalo no aeroporto para conhecer Ana Castela