Grávida de 6 meses, Lexa continua internada na Unidade Semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, na Zona Sul de São Paulo, com diagnóstico de pré-eclâmpsia precoce. Na tarde desta segunda-feira (27), a cantora publicou nas redes sociais que nunca imaginou passar por uma situação “tão delicada e complicada”. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

“Uma semana internada e eu nunca imaginei que estaria em uma situação tão delicada e complicada, mas eu e minha filha somos filhas de um Deus amoroso e fiel. Aqui no hospital, cada dia é uma vitória”, escreveu. A artista ainda agradeceu os profissionais da saúde e afirmou que já deu tudo certo: “eu creio em milagres”. 

A cantora está grávida da sua primeira filha, uma menina que se chamará Sofia, fruto do relacionamento com o cantor Ricardo Vianna. Em um comunicado oficial, o time da Lexa informou que “todos os compromissos previamente acordados para os próximos meses serão ajustados em conjunto com os contratantes para novas datas”.

Veja fotos de Lexa

Continua depois da publicidade

Fora do carnaval

A cantora comunicou que não será a rainha de bateria da escola Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro. Segundo Lexa, ela tomou esta decisão por “questões de saúde”.

“Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, eu venho anunciar meu afastamento do desfile desse ano como rainha de bateria da minha Unidos da Tijuca. A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha”, publicou no Instagram.

Lexa também falou que ser rainha de bateria demanda “esforço e dedicação” e que sempre fez com “muito amor”. 

“São muitos anos como rainha de bateria, e acho que imaginam a minha dor… meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança […]  Quando nos tornamos mãe, tudo se faz novo! Eu louvo a Deus pela dádiva da vida, por me fazer mãe da Sofia e agora…esse é o meu maior foco”, escreveu ela na sua conta do Instagram. 

Continua depois da publicidade

O que é pré-eclâmpsia

A pré-eclâmpsia reflete um diagnóstico de hipertensão arterial que surge, em geral, após a 20ª semana de gravidez e antes do final da primeira semana, depois do parto. A condição pode causar retenção de líquido, em especial nas mãos, no pescoço, no rosto e nos pés. Pequenos pontos vermelhos também podem surgir na pele. Trata-se de um problema que atinge de 3% a 7% das gestantes.

As gestantes costumam ser internadas e antecipar o parto após o diagnostico. Nos casos em que o bebê é prematuro, uma avaliação cuidadosa do médico é necessária para apontar qual situação traz menos risco para mãe e para criança.

Leia mais

Família e equipe se pronunciam sobre estado de saúde de Lexa, internada em SP: “Orem por nós”

Preta Gil diz que segunda cirurgia foi pior do que esperava e revela mudança definitiva