O Internacional, de Lages, que teve arrancada surpreendente no Catarinense (confira a tabela da competição), não para de demonstrar novidades na área administrativa.

Continua depois da publicidade

O colorado lageano, que demonstrou capacidade de organização fora de campo na Segunda Divisão, chegando a ter uma folha de pagamento 10 vezes superior aos adversários, também quer se consolidar na elite.

O time que conta com o principal destaque do Catarinense, Marcelinho Paraíba, firmou parceria com o Atlético-PR.

::: Confira a tabela do Campeonato Catarinense

::: Confira o que pensa o Castiel do Inter de Lages

Continua depois da publicidade

::: Opinião do Roberto Alves sobre o colorado lageano

O time publicou em seu site:

“O Internacional de Lages acertou nesta semana uma parceria com o Atlético Paranaense para fortalecer seu elenco para a sequência do Campeonato Catarinense. Com o acordo, o Inter passa a contar com cinco reforços para a disputa do estadual.

Júnior Fell, de 22 anos, já tem experiência de futebol catarinense. Entre 2012 e 2014, o zagueiro defendeu o Metropolitano, tendo também, no intervalo entre 2012 e 2013, uma passagem pelo Ferencváros, da Hungria.

Erwin, zagueiro de 20 anos, é catarinense de São Bento do Sul, mas esta será sua primeira passagem pelo futebol do estado. Depois de ascender nas categorias de base do Atlético Paranaense, ele chegou à equipe profissional do clube. Erwin teve ainda uma passagem pelo Kerala Blasters, da Índia, país que passou a investir para fortalecer a liga local.

Maycon Canário, também de 20 anos, é volante. Ele foi formado nas categorias de base do Atlético Paranaense e, assim como outros quatro atletas que chegam para reforçar o Inter, estava disputando o Campeonato Paranaense pelo Foz do Iguaçu.

Continua depois da publicidade

Willian Sotto, de 21 anos, é meia-atacante. Seguiu por empréstimo do Atlético para o Foz do Iguaçu em 2015 depois de ter passado no ano passado pelo PSTC, clube também do Paraná.

Chico, de 19 anos, é o mais jovem dos novos reforços colorados. O centroavante, natural de Taquari (RS), tem passagens pelas categorias de base de Grêmio e Internacional e também pela equipe profissional do Novo Hamburgo. No ano passado, deixou o Novo Hamburgo para se integrar ao time sub-23 do Atlético Paranaense.