O Internacional vai fazer a final da Copa do Brasil 2019 com o Athletico. Nesta quarta-feira, diante de 44 mil torcedores no Beira-Rio, o Colorado venceu o Cruzeiro por 3 a 0 e carimbou o passaporte para a grande decisão. O triunfo do Inter contou com dois gols de Paolo Guerrero e um de Edenílson, nos minutos finais, encobrindo o goleiro Fábio.

Continua depois da publicidade

Sorteio do mando

Na tarde dessa quinta-feira, os mandos de campo das finais do torneio serão sorteados na sede da CBF, no Rio. As datas, porém, estão confirmadas: 11 e 18 se setembro. De quebra, a vitória sobre o Cruzeiro salvou o caixa colorado em 2019. Com R$ 21 milhões já garantidos — prêmio destinado ao vice-campeão —, podendo faturar R$ 52 milhões — caso fique com a taça -—, o clube fechará o ano com um inesperado superávit.

o jogo

Obrigado a vencer, o Cruzeiro mostrava mais fome de ataque do que o Inter, nos primeiros movimentos — sempre mais perigosos que os dos colorados. Aos 39, Edenilson roubou a bola no meio-campo, passou para Nico López, que correu para a ponta e inverteu a jogada para D'Alessandro. O camisa 10, na área do Cruzeiro, chamou a atenção de toda a defesa mineira e cruzou para a pequena área, onde Guerrero nem precisou pular para cabecear, ver a bola entrar e correr para o abraço a D'Alessandro.

O 1 a 0 de Paolo Guerrero foi um balde água fria no Cruzeiro. Depois do gol, o Inter passou a dominar completamente o clássico até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, sem Dedé, lesionado, o Cruzeiro bem que tentou esboçar uma reação. O mata-mata chegou ao fim aos 24 minutos do segundo tempo. Edenilson levou a bola quase para o escanteio e, de lá, cruzou para Nico, que dentro da área encontrou Guerrero. O camisa 9 da seleção peruana matou no peito e, sem deixar a bola quicar, mandou uma pancada no ângulo. Um golaço. Ainda teve tempo para o terceiro: aos 44, Cuesta fez belo lançamento na área e Edenilson venceu Fábio para dar números finais ao jogo.

Continua depois da publicidade

A noite em vermelho foi perfeita: rival eliminado, Inter de volta a uma grande final nacional. Três anos depois de viver um pesadelo, o Inter tem a chance de retomar com uma taça e vaga à Libertadores o seu posto junto à elite dos gigantes do futebol brasileiro.