Após a vitória sobre o Brusque por 2 a 0, neste domingo, na Arena Condá, o técnico interino, Emerson Cris, passa o bastão para o recém contratado Ney Franco. Em apenas quatro jogos o comandante provisório teve um incrível aproveitamento de 83,3%. Foram três vitórias, contra Brusque, Hercílio Luz e Criciúma, este pela Copa do Brasil, e um empate diante do Tubarão. Isso que em duas partidas, contra o Hercílio Luz e Brusque, a equipe foi reserva.
Continua depois da publicidade
– Meu papel é esse, estou aqui sempre para ajudar, para somar, o grupo alternativo para mim fica fácil pois eu treino esses caras quando não são relacionados, ou estão suspensos. Tento utilizar eles nas funções que eles mais gostam. Não me espanta o resultado pois eles têm condições de serem titulares – destacou Emerson Cris.
O treinador ressaltou também a promoção de jogadores da base. Contra o Brusque, Vinícius Locatelli saiu do banco e fez gol. Lourency também ganhou oportunidade. Bryan e Perotti saíram jogando. Hiago e Tharlis tiveram oportunidade ainda com Claudinei Oliveira.
Cris disse que a Chapecoense ganha com isso pois o uso da equipe alternativa propiciou deixar praticamente todo o grupo em condições de jogo.
– Foi uma vitória muito bacana, pois mostrou a força do grupo, cada um buscando seu espaço, a molecada da base ganhando confiança. Aumentamos o leque de opções para a sequência do campeonato e a Chapecoense só ganha com isso – destacou.
Continua depois da publicidade
Cris disse que já iniciou as conversas com o técnico Ney Franco para repassar informações ao novo comandante. Afirmou que o novo treinador é uma pessoa aberta, inteligente e que demonstrou gostar de trabalhar em grupo.
Agora Cris volta para antiga função, de auxiliar técnico na comissão permanente, com a missão cumprida.
– Dá para ver que o time tem um padrão de jogo, jogadas ensaiadas. Claro que o mérito também é dos jogadores mais aí tem o dedo de interino. Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele. Agora o novo treinador vai pegar um time embalado – analisou o presidente de honra, Ivan Tozzo, em entrevista para a rádio Supercondá.