Ao final do empate por 3 a 3 diante do Grêmio, em Porto Alegre, o técnico interino da Chapecoense, Emerson Cris, abraçou o presidente Plinio David de Nes Filho e outras pessoas do clube. Afinal, o resultado significava muito para o time. Era um empate fora de casa contra um dos semifinalistas da Copa do Brasil e um dos oito melhores da Libertadores. Era o segundo ponto em dois jogos. E uma posição a mais na tabela, ao superar o Cruzeiro no saldo de gols. O resultado foi a volta da esperança.

Continua depois da publicidade

Em seu segundo jogo no comando, o segundo empate. Emerson Cris disse que mesmo que um dos empates tenha sido em casa, contra o Bahia, foi num momento bom do adversário, que mostrou isso ao golear o Flamengo por 3 a 0 no domingo. E que o resultado na Arena do Grêmio, significa muito para o time catarinense.

– Esse é o DNA da Chapecoense, de muita disposição, muita vontade e muita organização. O Grêmio é um dos melhores times e tem um dos melhores treinadores da América. A gente não saiu da zona de rebaixamento mas ganhamos uma posição na tabela – disse o treinador.

Ele ressaltou que seu time conseguiu fechar os espaços e evitar que o Grêmio dominasse a partida com sua proposta de toque de bola. Ressaltou que poucos times conseguem fazer três gols no adversário em Porto Alegre. E avaliou que os três gols sofridos foram mais pela qualidade do tricolor do que por deficiências do seu time.

Cris elogiou a qualidade e experiência de Camilo, o faro de gol de Everaldo, o desempenho de Arthur Gomes, a força de Augusto e considerou que seus laterais, Bruno Pacheco e Eduardo, estão entre os melhores do Brasil.

Continua depois da publicidade

O treinador afirmou que agora tem mais um confronto complicado diante do Ceará, fora de casa, mas já convocou a torcida para lotar a Arena Condá contra o Avaí, no dia 18 de agosto.

Questionado sobre a possibilidade de ser efetivado, o treinador interino disse que é melhor ir com calma.

– Eu espero continuar. Sou funcionário da Chapecoense, tenho recebido apoio e respaldo da diretoria. Isso me deixa feliz. Mas vamos um passo de cada vez que é melhor para todo mundo – destacou.

O gerente de futebol, Michel Gazola, disse que no momento não há essa preocupação de efetivar ou não o treinador. O que significa que a continuidade de Emerson Cris vai depender dos resultados. Até agora foram dois empates em dois jogos.

Continua depois da publicidade

Para o próximo jogo ele não poderá contar com o artilheiro Everaldo. Mas poderá contar com o atacante Henrique Almeida, que não podia jogar contra o Grêmio por questões contatuais.

O time voltou de Porto Alegre na madrugada desta terça-feira e, à tarde, terá um regenerativo para os titulares e um treino para os demais.