Apesar de ser a sexta partida sem vitória em casa o técnico interino da Chapecoense, Emerson Cris, valorizou o setor defensivo no empate sem gols diante do Bahia, neste domingo, na Arena Condá. Afinal, em doze rodadas, o time que no início da rodada tinha a pior defesa junto com o CSA, com 20 gols sofridos, conseguiu sair de campo sem levar gol, o que não acontecia desde a primeira rodada.
Continua depois da publicidade
– A gente só não tinha levado gol no início do campeonato. Mais uma vez não levamos gol. Isso demonstra que nosso setor defensivo funcionou. E mesmo assim não deixamos de atacar. A gente teve posse de bola, triangulação, controle do jogo e variação tática. …..Nossa prioridade era arrumar a “cozinha” pois vinha de uma goleada por 4 a 0 e tinha que se prevenir – destacou o treinador.
Para isso o técnico Emerson Cris mudou o esquema que vinha sendo utilizado por Ney Franco, demitido na semana passada, tirando um atacante e colocando mais um meia.
O treinador disse que estudou o Bahia e pediu para os jogadores arriscarem alguns chutes de fora da área, como ocorreu, só faltando melhorar a pontaria. Também gostou que o meia Camilo apareceu em algumas oportunidades dentro da área.
Questionado sobre a questão física na entrevista coletiva o treinador afirmou que o grupo não estava num momento ideal no início do ano mas que evoluiu muito e ainda vai evoluir mais. Ele atribuiu a queda de desempenho no segundo tempo ao horário do jogo, que iniciou às 11h. Disse que o adversário também sentiu.
Continua depois da publicidade
Emerson Cris lembrou que teve pouco tempo para trabalhar e que, no início da no, quando assumiu no lugar de Claudinei Oliveira, também empatou o primeiro jogo por 0 a 0, contra o Tubarão. Depois venceu três até a chegada de Ney Franco. Agora ele tem um jogo difícil, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
No entanto ele acredita que o time pode conseguir um bom resultado aproveitando a qualidade de seus laterais e melhorando a presença na área do adversário.
No próximo jogo o atacante Henrique Almeida não poderá atuar, pois há uma cláusula restritiva no contrato de empréstimo do Grêmio para a Chapecoense. Camilo saiu no segundo tempo do jogo contra o Bahia mas apenas por câimbras. Já o zagueiro Douglas, outro que foi substituído, passará por exames para avaliar se terá condições de jogo ou não.