A temporada de 2015 já começou. Com o fim dos campeonatos, os clubes e jogadores iniciam uma corrida para definir os contratos. Com o mercado aquecido, empresários tentam encaixar seus atletas em clubes que possam ser boas vitrines. Com quatro times na Série A, Santa Catarina se tornou um mercado atrativo. Além disso, a própria concorrência interna , no Estado, está mais forte.

Continua depois da publicidade

::: Confira outras notícias do futebol catarinense

O Campeonato Catarinense começa apenas no dia 1º de fevereiro e até lá muita coisa deve mudar nas 10 equipes que disputaram o torneio. O Guarani de Palhoça renovou com 12 atletas do elenco que trouxe o Bugre de volta à elite catarinense. O Marcílio Dias confirmou o retorno do experiente atacante Schwenck, que neste ano defendeu o Marinheiro no Estadual.

Adeus de Fabiano na Chapecoense

Continua depois da publicidade

A Chapecoense ainda não renovou com o seu treinador, uma reunião amanhã deve definir o futuro de Celso Rodrigues. Por enquanto, a única definição é a saída de Fabiano. O lateral-direito foi vendido para o campeão brasileiro, Cruzeiro.

– Todo jogador tem em mente a evolução na carreira. Chegar ao time de maior destaque no Brasil nos últimos anos é de grande importância para mim. Agradeço esse tempo em que estive na Chapecoense, onde formamos um grupo forte na época do professor Gilmar (Dal Pozzo), que culminou com tudo isso que está acontecendo – disse Fabiano, através de sua assessoria de imprensa.

Confira alguns destaques do mercado catarinense. ??

Cleber Santana

Com contrato com o Criciúma, Cleber Santana é esperado na reapresentação do clube no dia 7 de janeiro. Esse é o discurso do empresário do atleta, Guilherme Miranda. Porém, o presidente do clube, Antenor Angeloni, declarou que pretende encontrar um novo clube para o jogador, já que o salário seria muito alto.

Continua depois da publicidade

– Estamos procurando clubes para Eduardo, Ricardinho, Cleber Santana e o Lucca. O Cleber Santana recebe R$ 130 mil, um salário muito alto. Podemos trazer quatro atletas com o mesmo dinheiro – disse Antenor em entrevista coletiva.

Assim, abre espaços para especulações e o Figueirense estaria de olho no jogador de 33 anos.

– Ele tem contrato com o Criciúma e lá que ele ficará. Existe uma clausula no contrato dele que o salário seria diferente se o time fosse rebaixado, então o salário não deve ser um problema – garantiu, por telefone, Guilherme Miranda.

O Figueirense também negou o interesse:

– Não estamos negociando com ninguém – disse o superintendente de Esportes do clube, Cleber Giglio. ??

Continua depois da publicidade

Maringá

Depois de quatro anos como vice-presidente de Futebol da Chapecoense João Carlos Maringá deixou o clube. O plano do cartola é descansar e estudar. O projeto de Maringá é aprimorar seus conhecimentos de administrador de futebol. Porém, um interesse do Avaí poderia mudar o destino do profissional, como antecipou o colunista do DC Roberto Alves.

– Eu não recebi uma proposta do Avaí, foi uma sondagem de um empresário. Sim, tenho interesse em trabalhar lá dependendo do projeto. Mas repito que não houve oferta – explicou Maringá por telefone.

O vice-presidente do Leão, Francisco Battistotti, explicou que o clube não tem interesse em contratar ninguém para o setor de futebol e que Chico Lins deve continuar no comando sozinho, pelo menos durante o Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

– Estão plantando muitas notícias, é um momento para se ter cuidado. ?

Medalhões no Inter

Em Lages, o Internacional trabalha para trazer medalhões para o clube. Como antecipou o colunista do DC Rodrigo Faraco, o time serrano negocia com Marcelinho Paraíba, Reinaldo e Alessandro. Jogadores experientes e que permitiriam o Inter faturar também do lado de fora do campo.

– Eles tiveram bons rendimentos em campo nesta temporada e seriam bons nomes também para ações de marketing. Tivemos uma resposta boa do nosso torcedor com o Brasão, em 2013, e com o Athos agora – explicou Maurício Neves, diretor do Inter de Lages.