A subsidiária argentina da companhia aérea low cost JetSmart, de propriedade do fundo norte-americano Índigo Partners, recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operação no Brasil. A low cost (empresa aérea de baixo custo) pretende iniciar a operação de rotas internacionais partindo da Argentina para o Brasil. A empresa prevê voos para Florianópolis vindo de sete cidades argentinas.

Continua depois da publicidade

Além da JetSmart, outras três empresas estrangeiras vieram para o país: a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi, esta começa a operar na Capital catarinense a partir o dia 20 de dezembro.

Em outubro do ano passado, JetSmart tinha solicitado, por meio de audiência pública, ao governo argentino para operar voos com destino a Florianópolis que partiriam de Buenos Aires, Puerto Iguazú, Mendoza, Salta, Tucuman, Rosário e Córdoba.

A diferença de uma companhia aérea de baixo custo para as demais é a eliminação de custos derivados de serviços, o que torna o preço das passagens mais barato. Normalmente, os aviões oferecem apenas uma classe de voo e seus clientes não podem optar por assentos marcados. Serviços de bordo , como lanches e bebidas, também são cobrados.

Continua depois da publicidade