Estima-se que cerca de mil pessoas devem passar pela terceira edição da Global Village, feira de intercâmbio promovida nesta quarta-feira em frente à Biblioteca da Furb pela Aiesec. O encontro conta com a participação de intercambistas que desenvolvem trabalhos sociais no Brasil e também de brasileiros que já passaram pela experiência. O propósito do evento é divulgar as ações de intercâmbio promovidas pela organização estudantil.
Continua depois da publicidade
::: Furb recebe terceira edição do Global Village nesta quarta-feira
Os responsáveis por cada país participante, como México, Índia, Rússia e Canadá, irão expor objetos e relatar as experiências internacionais. O presidente da Aiesec em Blumenau, João Vitor Kruger, explica que a intenção do evento é mostrar para a sociedade blumenauense quais projetos sociais podem ser feitos e quais as vantagens das experiências:
– Quando se traz um russo com o mapa do Brasil tatuado no antebraço, que fala português com sotaque, e fica muito emocionado falando sobre suas vivências no Brasil, isso é uma experiência viva que instiga as pessoas a participarem – explica.
Participe
Continua depois da publicidade
Para participar dos projetos e das experiência de intercâmbio, é preciso ter idade entre 18 a 30 anos, ter fluência em idiomas como inglês ou espanhol e ter vínculo com alguma instituição de ensino superior (graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado).
As regiões do mundo mais procuradas são América Latina e Leste Europeu. O participante irá arcar com algumas despesas como passagem internacional, seguro e taxa de manutenção da Aiesec. As hospedagens acontecem em casas de família ou alojamentos.
A Aiesec é a maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens e desenvolve liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios feitos em parceria com organizações, instituições e negócios ao redor do mundo, nos mais de 120 países e territórios onde está presente.