Neste domingo, os colorados poderão ter idéia de como será o Inter no futuro. Com 65.902 associados até a noite de terça, a final do Gauchão contra o Juventude no Beira-Rio deve ser exclusiva dos sócios. Algo inédito no clube. Nem na final da Libertadores de 2006, ocorreu tamanha avalanche de associados. Na terça, o clube distribuiu senhas para cerca de 70 colorados que permaneciam na fila para se associar.
Continua depois da publicidade
Segundo projeção da direção, ainda hoje poderão ser comercializados os 9 mil ingressos restantes – de um total de 12 mil. A torcida comum só poderá comprar caso sobrem ingressos. O que é pouco provável. A venda iniciaria amanhã.
– Pelo volume até agora, não acredito que restem muitos ingressos para os não-sócios. Talvez não sobre nada. As vendas estão semelhantes às de Inter x São Paulo, pela Libertadores – revelou o vice de administração, Décio Hartmann.
Desde sexta-feira, quando começou a venda de ingressos para a final, pela Internet e pelo telefone, mais 2,1 mil colorados se associaram. O Inter possui 42 mil sócios que contribuem com uma mensalidade e têm direito a assistir aos jogos sem a necessidade de pagar ingressos.
A modalidade Campeão do Mundo, criada no ano passado, contabiliza 24 mil adeptos. Eles pagam mensalidade menor (R$ 20 ao mês) e desembolsam 50% do valor do ingresso nos jogos. Hoje, o clube arrecada mais de R$ 2 milhões mensais com o quadro social.
Continua depois da publicidade
– O Inter vive novo momento. O quadro aumenta a cada dia. Estou certo que a partir da metade do Brasileirão somente sócios assistirão aos jogos no Beira-Rio. Chegaremos aos 100 mil associados ainda neste ano – projetou Hartmann.