Mesmo se utilizando de um time reserva, o Inter venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1, fora de casa. A partida, válida pela 6ª rodada do Gauchão 2010, foi disputada nesta noite de quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Continua depois da publicidade

Leandro Damião, Sorondo e Thiago Humberto marcaram os gols colorados. Paulinho, de pênalti, descontou para o Anilado.

Com a vitória, o Inter conquista a liderança do Grupo 2 do Gauchão 2010. A equipe colorada alcança o São José, ambos com 16 pontos, mas assume a frente pelo saldo de gols. O Novo Hamburgo, apesar da derrota, consegue permanecer na vice-liderança do Grupo 1, com sete pontos.

Damião, o centroavante

Leandro Damião vestiu a camisa 9 do Inter pela quarta vez no Gauchão 2010. Nas três primeiras rodadas, comandou o ataque do Inter B – e fez 3 gols, nas vitórias sobre Ypiranga e Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

A responsabilidade cresceu, mas o garoto não se intimidou. No ataque do time reserva escalado pelo técnico Jorge Fossati, Leandro Damião comprovou que é centroavante, independentemente das circunstâncias.

Depois de uma bela troca de passes, ele recebeu de Andrezinho e marcou o primeiro gol da partida, aos 14min, chutando forte e rasteiro, na entrada da grande área.

Sorondo, o zagueiro

No primeiro tempo, o Inter praticamente não correu riscos. Apesar da escalação com 10 reservas – Nei foi o único titular, improvisado na ala esquerda – a equipe não permitiu ao Novo Hamburgo concluir sequer uma vez a gol.

Na defesa, o zagueiro uruguaio Sorondo se sobressaiu nas jogadas pelo alto, atuando como líbero. E reprisou a competência aérea aos 46min, marcando o segundo gol do Inter.

Continua depois da publicidade

Após cobrança de falta, Edu mergulhou e na acrobacia deixou Sorondo de frente para a goleira vazia. O zagueiro, que se candidata a substituir Fabiano Eller – lesionado – no time titular, não decepcionou: 2 a 0.

Chute, trave e pênalti

No primeiro tempo, o Novo Hamburgo resumiu seus lances ofensivos a impedimentos do centroavante Gustavo Papa. Mas no segundo tempo, perdendo em casa, a equipe anilada resolveu testar os reflexos do estreante Muriel.

Aos 9min, Márcio Hahn chutou de longe. Foi a primeira conclusão do Novo Hamburgo no jogo. Um minuto depois, Gustavo tentou cruzar e acertou o travessão.

A pressão deu resultado. Paulinho sofreu pênalti, ele mesmo cobrou com força, e descontou: Novo Hamburgo 1 x 2 Inter, aos 14min.

Continua depois da publicidade

Pressão e expulsão

Maiquel, atacante do Novo Hamburgo, assumiu breve protagonismo na etapa final. Ele caiu na área do Inter duas vezes, pedindo pênalti.

Na primeira, levou amarelo por simulação. E na segunda, também. Foi expulso pelo árbitro Francisco Neto. Ainda assim, com dez jogadores, o Novo Hamburgo seguiu pressionando. Gustavo perdeu um gol incrível, parado pela saída arrojada de Muriel.

Thiago Humberto, o estreante

Com Bolívar em campo, o Inter conseguiu segurar os anfitriões, e chegou à vitória sobre o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Deu tempo até para ampliar.

Thiago Humberto, substituto do centroavante Leandro Damião, estreou marcando o terceiro gol do Inter na partida. Aos 41min, ele entrou de carrinho na pequena área, após boa jogada de Bruno Silva, para fazer 3 a 1 e fechar o placar.

Continua depois da publicidade

Próximos jogos

No próximo domingo, dia 07 de fevereiro, o Inter recebe o Avenida, no Estádio Beira-Rio, às 19h30min. No mesmo dia, o Novo Hamburgo visita o São José, em Porto Alegre, às 19h.