A direção colorada vai preparar um vídeo com supostos erros de arbitragem em jogos do Gauchão. O DVD poderá ser levado à Federação Gaúcha de Futebol ou ser mostrado à imprensa. No início do campeonato, o Inter já havia levado um material parecido para à FGF.

Continua depois da publicidade

Na derrota de 3 a 0 para o Juventude, na quarta, o Inter reclama principalmente do lance que originou o primeiro gol do time da Serra. Para o vice de futebol Giovanni Luigi, o atacante Mendes estava impedido.

– Nós entendemos que o primeiro gol estava em impedimento. Também achamos que o Edinho foi expulso com muito rigor. Além disso, o árbitro não usou do mesmo critério em outros lances – argumentou o dirigente.

Luigi reconheceu, contudo, que o Inter não fez uma boa partida em Caxias do Sul. O dirigente atribuiu a derrota aos erros do time e à arbitragem de Fabrício Corrêa.

– Esse resultado se deve a duas coisas. Primeiro, nossas próprias falhas. Entendemos que temos algumas coisas a melhorar ainda. A outra questão é que nós tivemos prejuízo. Não importa o que falem, no nosso entender a arbitragem nos prejudicou.

Continua depois da publicidade