Inter e Ulbra assinarão hoje o contrato para a locação do complexo esportivo de Canoas pelo período de quatro (dois anos prorrogáveis por mais dois) ou seis (três mais três) temporadas. Trata-se de um projeto ousado dos colorados. Em Canoas, funcionará o novo CT do clube para a formação de jogadores.
Continua depois da publicidade
O Inter também já estuda a aquisição de uma área em Porto Alegre para a construção de um CT próprio – além daquele que será construído no Beira-Rio, a partir das obras da Copa.
Conforme a negociação, o Inter ficará responsável pela manutenção do complexo (estádio, os dois ginásios e os três campos já existentes), além de integrar os alunos dos cursos de educação física, nutrição e fisioterapia da Ulbra ao clube, e realizar no local projetos sociais com jovens carentes da cidade. O custo mensal será de aproximadamente R$ 20 mil pela locação.
O Inter ainda construirá cinco novos campos de futebol no complexo da Ulbra. Mais de 200 atletas da base colorada, dos 10 aos 16 anos, treinarão e jogarão em Canoas. A Ulbra (ou Universidade) deverá locar o estádio para jogar o Gauchão. Para isso, pagará R$ 5 mil por partida.
– Pensamos também em montar clínicas de futebol para as categorias de base de outros clubes – afirmou Giscar Salton, diretor de futebol das categorias de base do Inter e mentor do projeto.
Continua depois da publicidade