O Inter-SM venceu por 2 a 1 a partida contra o Veranópolis marcada pela briga entre jogadores e policiais militares. No final do 2º tempo, disputado na noite desta terça-feira, Alê desempatou a partida aos 39 minutos. Com o resultado, o Sapucaiense está rebaixado para a Segunda Divisão.

Continua depois da publicidade

Entenda como foi a briga durante a partida

Mesmo com a realização do segundo tempo de Inter-SM x Veranópolis, a retomada da partida continuou sendo motivo de reclamação. O presidente do Inter-SM, Carlos Rempel, fez questão de deixar claro o seu descontentamento com a decisão do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto Neto, de determinar que o restante do jogo fosse realizado ontem.

– Não foi uma consulta, foi uma determinação do presidente Novelletto. E nós, como filiados, acatamos a decisão – reclama Rempel.

Segundo Novelletto, a decisão foi tomada de acordo com o artigo 44 do regulamento do Gauchão 2009, que prevê que os jogos suspensos por “motivo extraordinário, não provocado pelas equipes e que represente uma situação de comoção incompatível com a partida” deverão ser retomados no dia seguinte.

Continua depois da publicidade

– Eu encarei a interrupção da partida como se fosse uma falta de luz no estádio ou uma tempestade. Não foi culpa nem do Inter-SM nem do Veranópolis – explica Novelletto, garantindo que a rodada desta quinta-feira, a última da fase classificatória da Taça Fábio Koff, ocorrerá normalmente.