O Inter-SM venceu o Ypiranga por 2 a 0, nesta noite de domingo, pela 4ª rodada do Gauchão 2009. A partida foi disputada no Estádio Silvio de Faria Correa, em São Gabriel, porque o Inter-SM cumpriu pena com perda do mando de campo.
Continua depois da publicidade
Foi a primeira vitória do Inter-SM na competição. Com o resultado, o colorado de Santa Maria vai a 4 pontos, no Grupo 1. O Ypiranga segue com 6 pontos, no Grupo 2.
Inter-SM e Ypiranga iniciaram a partida com modificações. No colorado, o técnico Abel Ribeiro trocou o sistema tático do 3-5-2 para o 4-4-2, e promoveu as estreias de Gudi e Vandré no meio-campo.
E no Ypiranga, Tonho Gil manteve o 3-5-2, mas fez três alterações. Fábio entrou no lugar de Diego, lesionado, enquanto o goleiro Marcelo Pitol e o volante Márcio Oldra tornaram-se titulares por decisão técnica do treinador.
Apesar da insistência maior do Inter-SM, poucas chances haviam sido criadas. Até que o matador Alê Menezes desfez o equilíbrio inicial da partida, marcando um golaço – de letra – aos 29 minutos do primeiro tempo: Inter-SM 1 x 0.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, as duas equipes alternaram ataques, criando sucessivos lances de gol. O jogo ficou emocionante: de um lado, o Inter-SM tentando ampliar a vantagem; e de outro, o Ypiranga em busca do empate.
Quem conseguiu marcar, novamente, foi o Inter-SM. Vágner, que em 2008 foi artilheiro da Segundona Gaúcha pelo Ypiranga, deixou o banco de reservas do colorado para sofrer pênalti. O zagueiro Cassel bateu, e fechou o placar em 2 a 0, aos 42 minutos.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, pela 5ª rodada do Gauchão 2009. Às 20h30min, o colorado recebe em Santa Maria o São Luiz, no Estádio Presidente Vargas. No mesmo horário, o Ypiranga desafia o Esportivo, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.