Virou decisão. A partida da noite desta segunda, entre Inter-SM e Porto Alegre, em Santa Maria, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Fábio Koff, vale o futuro das duas equipes. Em caso de vitória, o time da casa ficaria bem perto da vaga nas quartas de final. Já os visitantes, graças à derrota do Esportivo, podem finalmente se ver livres do risco de rebaixamento já nesta noite.
Continua depois da publicidade
Reflexo do crescimento do time da Capital, visto com atenção pelo técnico adversário:
– Nas últimas três partidas que fez, contra Grêmio, Ypiranga e Juventude, eles foram muito bem. É um jogo de atenção – afirma Bagé, treinador do Inter-SM.
Livre do risco de rebaixamento, o Colorado de Santa Maria pode ficar com a vaga na próxima fase praticamente garantida. Vencendo, pode abrir três pontos em relação ao quinto colocado, dependendo dos demais resultados da rodada.
E apesar de buscar principalmente a fuga do descenso, o Porto Alegre ainda tem chances de ir às quartas de final da Taça Fábio Koff. Se vencer hoje e o Juventude não vencer o Avenida, o time da Capital entra na zona de classificação, derrubando o próprio Inter-SM, caso o Juventude também não vença. A equipe vem justamente de um empate em 1 a 1 com o Juventude no Alfredo Jaconi.
Continua depois da publicidade
A fuga do rebaixamento:
14. Porto Alegre – 8 pontos (13 jogos)
15. Esportivo – 7 (14 jogos)
16. Avenida – 4 (13 jogos)