– Cheguei no início do ano. Venho ajudando, tendo oportunidade, mas preciso fazer o gol. Tenho brincado que vai ser em uma partida decisiva e tomara que seja contra o Paraná – afirmou Andrezinho depois do treino de terça, quando já sabia que iria substituir o meia Alex.
Continua depois da publicidade
Andrezinho profetizou. Entrou bem e fez dois gols na hora certa. Com uniforme branco, o Inter venceu o Paraná por 5 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e conseguiu uma classificação heróica na Copa do Brasil. Índio, Magrão e Fernandão completaram o placar. Fábio Luis fez o dos paranaenses.
Agora, o Colorado espera para saber qual vai ser o próximo adversário nas quartas da competição: Palmeiras ou Sport.
A partida começou eletrizante no Beira-Rio. Logo no primeiro minuto, a zaga colorada errou e Fábio Luis entrou na grande área e chutou cruzado. Clemer espalmou.
O susto duplo
Continua depois da publicidade
No lance anterior em que a defesa do Inter havia se atrapalhado, Índio acabou acertando sem querer Jonas – o jogador que tinha dado o equilíbrio ao esquema 3-5-2 de Abel Braga. Depois do choque, o volante não teve condições de continuar e foi substituído por Sidnei.
Quando o time ainda estava abatido por causa da lesão de Jonas, o Paraná abriu o placar. Aos quatro, Ângelo cruzou da direita e Fábio Luis completou para as redes.
Andrezinho empata
Quando tudo parecia perdido no Beira-Rio – o Inter teria de fazer 4 a 1 -, surgiu a estrela de Andrezinho. Aos cinco, o meia matou no peito uma bola cruzada por Bustos e descontou com um chute no canto esquerdo do goleiro Fabiano Heves.
Na metade da primeira etapa, uma boa notícia para o Colorado. O lateral Ângelo acertou uma “tesoura” em Andrezinho e recebeu o vermelho. Com um a mais, Abel tirou Ji-Paraná e colocou Adriano, deixando a equipe mais ofensiva.
Continua depois da publicidade
A virada colorada
O Inter abusava das bolas áreas para a grande área, visando principalmente o capitão Fernandão. Em um desses lances, Bustos cruzou da direita e o zagueiro Índio apareceu como atacante para completar para o gol: 2 a 1.
Os ânimos estavam acirrados em campo. Depois de uma trombada, Sidnei e Joelson discutiram. Rigoroso na arbitragem, Wagner Tardelli colocou os dois para a rua.
Andrezinho marca o segundo
No jogo de 10 contra nove, o Inter criou diversas oportunidades e ainda conseguiu ampliar na primeira etapa. Aos 42, Marcão lançou da esquerda, Fernandão escorou e Andrezinho marcou o seu segundo no jogo.
O Paraná ainda quase descontou no final do primeiro tempo. Everton entrou livre pela esquerda, mas foi desarmado por Clemer. No rebote, Leo chutou para fora, desperdiçando excelente chance.
Continua depois da publicidade
A etapa complementar começou bem mais lenta. O Paraná voltou organizado e dificultava as jogadas coloradas de ataque.
O Inter procurava cadenciar o jogo e atacava com calma. Dessa forma, o Colorado conseguiu fazer um golaço aos 18 minutos. Andrezinho cruzou da direita, Magrão matou no peito e chutou sem deixar a bola cair. Era o tento que classificava o clube gaúcho.
O segundo susto
Com o revés, o técnico Paulo Bonamigo colocou Clênio e Cristian no lugar de Giuliano e Cristian, para tentar descontar.
Assim, o Paraná deu um grande susto no Inter. Depois do cruzamento da direita, Clênio cabeceou na trave. Essa foi a grande chance paranista na segunda etapa.
Continua depois da publicidade
Os jogadores do Inter mostravam cansaço, como Orozco, Marcão, Nilmar e Fernandão. Mas com um a menos, os atletas do Paraná também estavam desgastados.
Fernandão fecha a goleada
No final, o golpe de misericórdia. Nilmar avançou em velocidade e foi derrubado na grande área: pênalti. Fernandão cobrou e fechou a goleada: 5 a 1.
Texto corrigido às 14h30min.