Mesmo com a má fase do time, a procura por ingressos para o jogo do Inter contra o Cerro, às 21h50min desta quarta-feira, é boa. Esta é avaliação do clube, após vender 8,7 mil ingressos até as 12h15min desta terça, número considerado “surpreendente”. Como a procura no dia das partidas costuma ser alta, o diretor administrativo Alexandre Limeira acredita que os 15 mil bilhetes colocados à venda inicialmente podem se esgotar.

Continua depois da publicidade

Na documentação oficial enviada às autoridades, o clube informou que espera um público de aproximadamente 34 mil pessoas. Seria menor que no jogo de estreia, contra o Emelec, quando quase 40 mil torcedores compareceram.

– Costumamos acertar. Mesmo que a previsão seja feita dois dias antes, normalmente ficamos bem próximo do número final – diz o dirigente.

Limeira faz uma ressalva: acontecimentos próximos ao horário do jogo podem fazer o número variar. Pode ser televisionamento, uma mudança de clima ou de técnico, entre outros fatores. Em agosto de 2007, o clube informou a polícia que esperava 18 mil pessoas para o jogo contra o Goiás, mas neste meio tempo o técnico Alexandre Gallo foi demitido e o retorno de Abel Braga foi anunciado. Resultado: 38 mil colorados foram prestigiar o técnico campeão do mundo.

Continua depois da publicidade