O Inter acertou a rescisão de contrato com o meio-campista Fernando, de 38 anos. A decisão foi motivada por conta de uma lesão do jogador, que não atua desde junho. Com 54 partidas e três gols marcados, o volante era titular da equipe de Roger Machado antes de se machucar.

Continua depois da publicidade

Quem são os artilheiros do Inter no Brasileirão 2025

Segundo o ge, o volante abriu mão de cerca de R$ 5 milhões na rescisão, referentes até o final do contrato. Lesionado desde 1º de junho, quando saiu na derrota para o Fluminense por 2 a 0 pelo Brasileirão, Fernando voltaria entre quatro e cinco meses. No entanto, o prazo de recuperação se estendeu e a decisão de sair foi tomada.

Em nota, o Inter afirmou que o jogador pretende seguir o processo de recuperação junto da família, em Goiás.

“A decisão de encerrar o vínculo atende ao desejo do atleta de seguir, junto à família e a sua equipe de profissionais, o processo de recuperação da lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, em Goiás”, afirmou o Internacional.

Fernando ainda não definiu o futuro depois de estar apto a jogar novamente, mas o Inter confirmou que terá um direito de preferência de fechar o retorno do jogador.

Continua depois da publicidade

“O Internacional expressa gratidão pelo comprometimento e pela dedicação demonstrados em sua passagem pelo Clube. As portas do Beira-Rio permanecem abertas para Fernando”, concluiu o clube gaúcho.

O Inter encara o Flamengo nesta quarta-feira (13), às 21h30min, pelas oitavas de final da Libertadores 2025.

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2025

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias