O Internacional recebe uma embalada Portuguesa na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio do Vale, buscando, mais uma vez, uma retomada no Brasileirão. Algo que tem sido rotina dos colorados na competição. A irregularidade dos gaúchos será posta à prova contra a Lusa, que tem uma sequência boa de jogos, com quatro vitórias em seis jogos. O problema dos paulistas é que as derrotas aconteceram justamente em jogos fora de casa. O Colorado, por sua vez, não vence em casa há duas partidas – a última foi dia 4 de setembro, contra o Corinthians.
Continua depois da publicidade
D’ALE É VIDA
Inconstante no Campeonato Brasileiro, o Inter ainda busca uma arrancada como no primeiro turno para entrar de vez na briga pelo G4. Apesar de estar em quinto, se mantém quatro e cinco pontos longe do quarto e terceiro colocado, Atlético-PR e Grêmio, respectivamente. Até agora, o início de turno foi idêntico ao primeiro: empate com Vitória, derrota para o Bahia e vitória sobre o Criciúma. Contra a Portuguesa, a intenção é modificar a conta de um para três pontos.
O Internacional terá o retorno de um jogador importante. D?Alessandro, centro técnico do time, está de volta após ficar de fora com dores nos arcos costais. Sem o argentino em campo, o Inter segue a senda de derrotas na temporada. O atacante Diego Forlán está fora da partida. Apesar de recuperado de lesão no tornozelo direito, o uruguaio fará alguns trabalhos especiais para incrementar a parte física.
O técnico não deu indícios do time que entra em campo no treinamento deste sábado. Apenas uma atividade técnica em campo reduzido. Na vitória sobre o Criciúma, Scocco foi para o banco e Alex foi titular. A tendência é que esta situação se mantenha, com o argentino esperando sua chance no banco. Jorge Henrique seque de fora, machucado.
Continua depois da publicidade
Assim, a única mudança na equipe após a derrota é o meia D?Alessandro na vaga de Willians, suspenso. Airton e Josimar continuam como volantes no meio-campo.
– O Campeonato Brasileiro é assim, são jogos difíceis. São times perigosos, outros que lutam para ser campeão, para escapar das últimas posições. O Guto conhece o ambiente e os jogadores do Internacional, melhorou bastante com a chegada do Guto Ferreira – destacou o técnico Dunga.
LUSA SEM GOLEADOR
Em franca ascensão, a Lusa tenta manter a arrancada fora de casa. Nas últimas seis partidas, venceu quatro e perdeu duas. Justamente os jogos que disputou longe do Canindé. Com a sequência, deixou a zona de rebaixamento. Para continuar em tal situação, precisa vencer ou torcer para que Criciúma e Vasco não ganhem na rodada.
O time de Guto Ferreira tem duas baixas importantes. O atacante Gilberto, que vem tendo boas atuações e já contabiliza oito gols no Brasileirão – marcou um golaço na última rodada, contra o Náutico -, e o goleiro Lauro serão desfalques. Ambos ainda tem contrato com o clube gaúcho e por contrato, precisam ficar de fora. Glédson e Henrique serão os substitutos.
Continua depois da publicidade
INTER X PORTUGUESA
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data-Hora: Domingo, 22/09/2013 – 16h
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)
INTER: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Aírton, Josimar, Alex, Otávio e D?Alessandro; Leandro Damião. Técnico: Dunga
PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Bryan; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson e Henrique. Técnico: Guto Ferreira