Compartilhar

O Inter perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, nesta noite de quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão 2010. A abertura do 2º turno da competição nacional foi disputada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG) – em virtude de obras destinadas à Copa do Mundo de 2014, o Mineirão não pode ser utilizado pelas equipes mineiras.

Continua depois da publicidade

Saiba como foi a partida na íntegra do Minuto a Minuto

Com o resultado, o Inter deixa o G-4 do Brasileirão. A equipe colorada soma 31 pontos, e cai para a 5ª colocação, com um jogo a menos. O Cruzeiro sobe para 34 pontos, e chega ao 3º lugar. Everton marcou o gol do Cruzeiro, aos 14min do 1º tempo.

Continua depois da publicidade

Irreconhecível

Não foi possível assistir no primeiro tempo de Uberlândia ao mesmo Inter de boas atuações recentes fora de casa – vitórias sobre Chivas Guadalajara e Avaí, por exemplo. Ao invés de posse de bola e marcação agressiva, o Inter posicionou-se de forma recuada, permitindo ao Cruzeiro trocar passes.

No 4-4-2, o Cruzeiro beneficiou-se desta postura passiva para dominar o Inter. Embora sem criar muitas oportunidades, a equipe mineira jogou no campo colorado, trocando passes e procurando espaços.

A insistência foi recompensada aos 14min. Jonathan fez um belo cruzamento, com efeito, e encontrou Everton completamente livre. Às costas da zaga, o camisa 7 do Cruzeiro bateu de esquerda, em um lance parecido com um golpe de artes marciais, e fez 1 a 0 para o anfitrião da noite.

Dupla sonolência

Rafael Sobis não voltou do vestiário para o segundo tempo. Com dores musculares, foi substituído por Marquinhos, que anunciou em entrevista durante o intervalo: jogaria como atacante, levando o Inter para o 4-4-2.

Continua depois da publicidade

Mas Marquinhos teve apenas meia-hora para tentar jogar. Depois disso, ele deu lugar a Andrezinho. Neste intervalo de tempo, poucas coisas aconteceram na partida.

Giuliano ainda fez os narradores descobrirem que Fábio estava em campo, chutando para a primeira defesa do goleiro do Cruzeiro, aos 30min. Os mineiros também não buscaram a ampliação do placar, jogando até mesmo para segurar o 1 a 0 – com o recuo de Marquinhos Paraná, configurando uma variação para o 3-5-2.

Com pouca emoção e raras chegadas à frente, Cruzeiro e Inter arrastaram a partida a um final monótono, com vitória do time de uma casa improvisada.

Reclamação no final

Aos 39min, Leandro Damião se enroscou com a defesa mineira e pediu pênalti. Gil tocou o atacante do Inter dentro da área.

Continua depois da publicidade

O árbitro Nielson Nogueira Dias não marcou, e os jogadores do Inter ficaram revoltados. Damião levou amarelo. E o jogo terminou 1 a 0 para o Cruzeiro.

Próximo jogo

O Inter volta a jogar às 18h30min de domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão 2010. Será contra o Goiás, no Estádio Beira-Rio.

Siga informações do Inter no Twitter