O Inter defende a partir das 19h30min desta quinta uma invencibilidade de cinco jogos diante do Avaí em Florianópolis. Ao todo, foram cinco confrontos, com quatro vitórias e um empate. Na Ressacada, palco do jogo pela 11ª rodada do Brasileirão, o aproveitamento é de 100%: duas vitórias em duas partidas, já que na década de 1970, o clube catarinense atuava no Orlando Scarpelli, sede do arquirrival Figueirense.
Continua depois da publicidade
O primeiro confronto entre Inter e Avaí pelo Brasileirão foi realizado no dia 13 de março de 1974. Mesmo jogando fora de casa, o Colorado venceu por 2 a 1 com gols de Falcão e Valdomiro. Toninho descontou para o time da casa.
Os times se reencontraram 19 de setembro de 1976. O time, que detinha o título nacional e o conquistaria também naquele ano, foi à ilha e aplicou 3 a 0. O centroavante Dario, o Dadá Maravilha, marcou três gols, e Pedro fechou o placar. Em 1977, no terceiro jogo no Orlando Scarpelli, houve empate em 0 a 0.
Depois de ficar por décadas fora da Série A, o time catarinense voltou e a Ressacada virou um legítimo salão de festas colorado. Em 2009, na Ressacada, vitória por 2 a 0, com gols de Magrão e Fabiano Eller.
No ano seguinte, o confronto em Santa Catarina, o confronto marcou a despedida do atacante Taison, que se transferia para o futebol ucraniano após a conquista da Copa Libertadores. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo zagueiro Índio.
Continua depois da publicidade
Curiosamente, a única derrota do Inter para o Avaí pelo Brasileirão aconteceu no Beira-Rio, no ano passado. Os catarinenses aplicaram 3 a 2, com gols de Patric, Róbson e Batista. Rafael Sobis e Leandro Damião descontaram. No total, o Colorado tem cinco vitórias e um empate em sete partidas, com 13 gols marados e cinco sofridos.
>>Bares para assistir Avaí x Inter em Porto Alegre
>>Confira: