A ida de Neymar para o Inter Miami está cada vez mais próxima de acontecer. Segundo o jornal espanhol AS, mesmo com o clube negando, dentro dos escritórios, os dirigentes do time de Messi estariam trabalhando para levar o brasileiro para o futebol dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O contrato de Neymar com o Al-Hilal termina em junho, mas ele já está livre para negociar com outros clubes. Sem chances de renovação na Arábia Saudita e com o Santos querendo trazer o jogador para o Brasil, o Inter Miami corre contra o tempo para levar Neymar, naquilo que a imprensa espanhola chama de “missão impossível”.

Essa missão seria justamente para unir novamente o trio MSN que fez história no Barcelona. Com Messi e Suárez já no time, a chegada de Neymar completaria a trinca. O problema maior é justamente o financeiro. A situação do Inter Miami não é boa e o time tem liberado estrelas do elenco para abrir espaço na folha de pagamento.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Relembre a apresentação de Neymar no Al-Hilal

Chegada de Neymar na MLS poderia ter o mesmo efeito de Messi

Mesmo com essa “folga” nas finanças, o salário de Neymar ainda é algo inacessível para o Inter Miami. O brasileiro recebe mais de 100 milhões de dólares por ano, o que estaria fora do alcance do orçamento do time da MLS. No entanto, é justamente no que a chegada de Neymar pode fazer com a liga que estão as esperanças do clube.

Para o Inter Miami, a chegada de Neymar na MLS poderia provocar o mesmo efeito que teve a vinda de Messi. Com o brasileiro aumentando a visibilidade da competição, o resultado seria mais público nos estádios e acompanhando as transmissões, e mais marcas interessadas em se unir à MLS.

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro