Além de ficar mais vivo na briga para entrar no G-4 do Brasileirão, o Inter empata uma estatística desfavorável caso ganhe do Santos no jogo marcado para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Beira-Rio, pela abertura do returno. No total de confrontos entre os dois times pela história do certame, o alvinegro praiano tem uma vitória de vantagem: 17 a 16, com 11 empates. Apesar da desvantagem, o Colorado fez mais gols: 53 a 50.
Continua depois da publicidade
Já no Brasileiro unificado, que considera jogos dos tempos de Pelé, a vantagem santista é maior: 21 vitórias a 17. Os alvinegros marcaram 62 gols, contra 59 do Inter.
Pela Copa do Brasil, foram dois duelos. Em ambos o Inter despachou o rival. Em 1997, após levar 2 a 0 na Vila Belmiro, o time de Celso Roth devolveu o placar e ganhou a disputa por pênaltis, com atuação destacada do ex-goleiro André Döring, hoje auxiliar técnico das categorias de base. Em 2002, o Colorado empatou em 3 a 3 com os alvinegros na Vila e venceu por 1 a 0 no Beira-Rio.
No total de jogos entre os dois times no Beira-Rio pelo Brasileirão, a vantagem colorada é ampla: 12 vitórias a quatro, com nove empates. Foram 34 gols colorados e apenas 17 alvinegros. Considerando o Brasileirão unificado, a vantagem cai: 13 contra seis, e os mesmos nove empates.
O último confronto entre os dois times valeu pela primeira rodada do Brasileirão deste ano. Envolvido na disputa da Copa Libertadores, o Santos tinha um time misto. Mesmo assim, o Colorado não conseguiu vencer, empatando em 1 a 1. Zé Roberto marcou para o Colorado e Keirrison, para os donos da casa.
Continua depois da publicidade
No Beira-Rio, o duelo mais recente, no ano passado, teve o mesmo placar. Zé Eduardo abriu o placar para os visitantes e Leandro Damião empatou.
>> Confira:
