O Inter ficou tão impressionado com a forma calorosa como foi recebido em Santana do Livramento e Rivera para o jogo das 19h15min desta quinta contra o Cerro-URU, no Estádio Atílio Paiva, no lado uruguaio da fronteira, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores, que já pensa em voltar.
Continua depois da publicidade
O clicEsportes acompanha o jogo minuto a minuto
O diretor de futebol Giovani Luigi admite a possibilidade. Pode ser no Gre-Nal pelo Gauchão do ano que vem, hipótese que está sendo articulada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto. Mas mesmo se esta ideia não vingar o Inter pode retornar.
Se não for o clássico, uma alternativa seria trazer um jogo como mandante para a fronteira. Pelas ruas de Santana do Livramento e de Rivera, há colorados de todas as regiões do Estado, atraídos pela chance de ver o clube do coração e ainda fazer turismo da zona de livre comércio no lado uruguaio. Assim, torcedores do interior de várias regiões gaúchas estariam contemplados com a iniciativa.
– Encontrei gente da Serra aqui, e não apenas da fronteira. A recepção foi espetacular, com clima de decisão e muito carinho. Acho uma boa ideia pensar e discutir essa interiorização para o ano que vem – afirmou Luigi.
Continua depois da publicidade