Oscar viajou a La Paz, mas não jogou. No Brasil, a Justiça decretava a volta do seu vínculo para com o São Paulo e a CBF enviava memorando à Federação Gaúcha de Futebol comunicando a decisão: Oscar agora não mais pertence ao Inter. Na Bolívia, porém, a direção pela primeira vez admitia pagar cerca de R$ 9 milhões para dar uma solução ao caso. O valor foi sugerido pelo próprio São Paulo.
Continua depois da publicidade
CRÔNICA: Na altitude, Inter joga mal mas arranca empate no fim contra o The Strongest
GALERIA: Confira galeria de imagens da partida disputada na Bolívia
Por cautela, a direção do Inter decidiu retirá-lo de jogo contra o The Strongest ainda no meio da tarde de ontem, logo depois de a 16ª turma da 40ª Vara do TRT-SP, por três votos a zero, determinar a reativação do contrato com o São Paulo.
A comunicação não apareceu no registro do Boletim Informativo Diário, da CBF, mas por isso mesmo agitou o jurídico do clube em Porto Alegre, que recomendou à direção a retirada do jogador da partida. Agora, os advogados de Oscar têm prazo de oito dias para entrar com efeito suspensivo, o que costuma ser julgado em 24 horas, logo depois de impetrado.
Continua depois da publicidade
Concedida a suspensão, o Inter poderia utilizar o jogador. Enquanto isso, o julgamento do mérito do recurso deverá se estender por três a quatro meses – ou seja, Oscar ainda ficaria no Inter por muito mais tempo. Além disso, o jurídico do Beira-Rio tem pronta uma estratégia jurídica que consiste em se constituir como terceiro interessado e entrar com um mandado de segurança.
– Temos nossos recursos estratégicos. Por cautela, vamos manter segredo ainda neste momento. O clube sabe o que fazer – disse o advogado do Inter Rogério Pastl.
A decisão do TRT responde a embargos do São Paulo e do Oscar. Ambos solicitaram o esclarecimento da sentença sobre o contrato do jogador com o Inter. Na semana passada, a desembargadora Sandra Cury pediu para examinar melhor o processo e adiou a decisão. Ontem, entretanto, ela determinou que o vínculo do jogador com o clube paulista voltaria a valer. O site do São Paulo publicou notícia no início da noite reconduzido o jogador do clube.