Sem vencer dentro do Beira-Rio há dois meses, o Inter enfrentará neste final de semana a segunda melhor defesa do Brasileirão. O Figueirense, adversário no jogo marcado para as 18h30min de domingo, sofreu apenas dois gols na competição. Só o São Paulo, que teve as redes balançadas uma vez, supera o paredão catarinense.

Continua depois da publicidade

Os dois gols sofridos pelos catarinenses foram longe do Orlando Scarpelli, e contra adversários fortes. O primeiro foi na segunda rodada, já nos acréscimos da derrota para o São Paulo no Morumbi. O segundo, no último dia 11, foi no empate em 1 a 1 com o Vasco, que ainda comemorava o título da Copa do Brasil. Estes foram os dois jogos que a equipe disputou fora de casa.

Em Florianópolis, os catarinenses jogaram três vezes, e têm 100% de aproveitamento. As vítimas foram Cruzeiro (1 a 0), Atlético-GO (2 a 0) e Atlético-PR (2 a 0).

Retrospecto: vantagem vermelha

No entanto, o histórico dos confrontos entre as duas equipes dá tranquilidade aos colorados. Os dois times se enfrentaram 10 vezes no Beira-Rio pelo Brasileirão, com sete vitórias coloradas e duas alvinegras. A última vez que o Inter recebeu os catarinenses foi em 2008, quando os dois times empataram em 1 a 1. Diogo abriu o placar para o Figueirense e Nilmar empatou.

Continua depois da publicidade

No total, as duas equipes se enfrentaram 18 vezes, com nove vitórias coloradas e apenas três do adversário. O Inter marcou 35 gols e sofreu 21, segundo dados do site Globoesporte.com. A maior goleada colorada foi de 6 a 0, durante a campanha que culminou no bicampeonato nacional, em 1976. O centroavante Dario, o Dadá Maravilha, marcou três gols. Valdomiro (2) e Jair, o Príncipe Jajá, completaram o placar.

O Inter busca a recuperação. Atualmente, é o 12º colocado, com seis pontos em cinco jogos. Já os catarinenses figuram na zona da Libertadores, na quarta posição com 10 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo.

>>Confira:

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui