Melhor ataque do Brasil, com quase 50 gols marcados nesta temporada, o Inter enfrenta hoje seu maior desafio, a partir das 16h10min, contra o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O clube trata o jogo como clássico, já que os últimos embates foram concorridos e uma possível vitória do Ju dá ao time uma nova motivação na busca da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão.

Continua depois da publicidade

O clicEsportes acompanha a partida minuto a minuto

O meio-campo Andrezinho disse que não é hora de sentir cansaço físico e ficar de fora de jogos do colorado.

– A concorrência está forte. Todo jogador que entra está dando seu recado, com bom desempenho. Todos estão dando conta, o que é bom porque exalta o poder que o time tem. Há uma rivalidade com o Juventude. Vai ser um jogo diferente, até porque está valendo o primeiro lugar da nossa chave. Queremos levar a final para o Beira-Rio. O Inter tem que manter o desempenho que está tendo nesse começo de temporada. Esperamos fazer um grande jogo – disse o jogador à Rádio Gaúcha.

Bolívar ou Danilo Silva devem começar o jogo na lateral direita.

Continua depois da publicidade

O Juventude está vivendo um momento bem diferente do que teve no primeiro turno do Gauchão. As condições do time foram recuperadas pelo técnico Gilmar. Hoje, o time quer confirmar seu atual desempenho para terminar esta fase do campeonato ao menos em segundo lugar. A principal preocupação do clube é parar o ataque do Inter.