Agora é tudo para o Mundial de Clubes. O Inter empatou em 0 a 0 com o Fluminense, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e praticamente deu adeus ao sonho do título do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Após a partida, os jogadores colorados lamentaram a falta de efetividade da equipe e também admitiram que o título ficou distante.
– O Fluminense se fechou no segundo tempo. O Brasileirão ficou difícil – admitiu D’Alessandro ao final da partida.
Sem surpresas
O Inter entrou na partida com a mesma equipe que empatou em 1 a 1 contra o Santos, no esquema 4-2-3-1. Principal jogador do Fluminense, Conca era bem vigiado pela defesa colorada. Desta forma, a equipe de Celso Roth foi superior em boa parte da partida.
Continua depois da publicidade
>> Confira como foi o jogo no Minuto a Minuto
>> VÍDEO: melhores momentos da partida
O problema: excesso de erros de passes. Craque da Libertadores, Giuliano parecia um pouco ansioso. Em um contra-ataque, por exemplo, errou o lançamento para Sobis e desperdiçou a jogada, para desespero da torcida. Capitão do time, Bolívar chegou ao meio-campista colorado e pediu calma.

A primeira boa chance da partida foi de Alecsandro. Aos seis minutos, D’Alessandro cobrou escanteio e o centroavante testou forte. Só não marcou porque Diguinho salvou em cima da linha.
Mas o Fluminense era perigoso e também chegou perto de movimentar o marcador. De dentro da grande área, Washington girou e teve o chute defendido por Renan, que fechou o ângulo.
Aos 28, Conca recebeu na área e bateu rasteiro, de canhota, nas redes pelo lado de fora. Era o melhor momento do Flu na partida. Depois, Fernando Bob, da intermediária, soltou uma bomba da intermediária, por cima.
Continua depois da publicidade
Na parte final da primeira etapa, o Inter foi só pressão. Aos 33, Alecsandro desperdiçou outro bom cabeceio. Mas a melhor chance foi aos 40, quando Sobis bateu de canhota da entrada da área. Berna espalmou. No rebote, Alecsandro pegou de primeira e carimbou o poste direito.
Segundo tempo
O Inter voltou do vestiário com alteração tática para a etapa complementar. Rafael Sobis se juntou a Alecsandro no ataque e o time passou para o 4-4-2.

Mal no primeiro tempo, Giuliano desperdiçou oportunidade aos oito minutos, quando recebeu com liberdade na frente da grande área, mas perdeu tempo e chutou mascado. Pouco depois, o meia deixou o campo para entrada de Marquinhos.
O Fluminense atuava nitidamente para não perder no Beira-Rio. Mas a equipe carioca esteve perto de marcar, em cobrança de falta de Conca. Da meia direita, o argentino alçou bola para a área, a defesa colorada fez linha de impedimento errada, e Tartá apareceu de trás, cabeceando com perigo.
Continua depois da publicidade
Roth voltava a mexer na equipe. O treinador colocou Leandro Damião e Andrezinho nas vagas de Rafael Sobis e Alecsandro, respectivamente.
A maior esperança da torcida recaiu justamente em Andrezinho, aos 33 minutos. Em cobrança de falta frontal, o meia do Inter chutou com categoria, mas Ricardo Berna – o melhor em campo – desviou pela linha de fundo. Instantes depois, Leandro Damião recebeu na área e tocou rasteiro pela linha de fundo.
No final da etapa, o time colorado não conseguia ser contundente no ataque. E o Fluminense cresceu. Conseguiu segurar a bola até o final.
Próxima rodada
No sábado, o desafio do Inter é contra o Atlético-GO, em Goiânia. Para essa partida, o técnico Celso Roth não poderá contar com Alecsandro, D’Alessandro e Guiñazu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Continua depois da publicidade