O Inter, que planejava acumular “gordura” antes da parada do Campeonato Brasileiro, vai para um recesso magro. No jogo deste sábado, a projeção eram os três pontos para recuperar os tropeços recentes: veio apenas um.

Continua depois da publicidade

Otávio abriu o marcador para o Inter, mostrando uma perspectiva boa dentro do jogo. Elber e Everton Ribeiro chegaram a virar o jogo para o Cruzeiro, mas Gabriel não deixou a derrota acontecer. Isso determinou que a equipe colorada vai para a pausa do campeonato com apenas seis pontos ganhos em 15 disputados.

Brasileirão, agora, só depois da Copa das Confederações. A pausa na competição faz com que os colorados só voltem a campo no dia 7 de julho, quando recebem o Vasco da Gama, no Centenário. Na retomada do campeonato, o Inter buscará a retomada das vitórias.

Contrassensos

O título resume bem o que foi a primeira etapa da partida na Arena do Jacaré. Quando o Cruzeiro estava melhor em campo, pressionando e com volume, quem marcou o gol foi o Inter. E ele ocorreu pelos pés de Otávio, após triangulação com Fred, o meia recebeu na cara do goleiro Fábio. Com um chute firme, a bola bateu na trave e morreu dentro do gol: 1 a 0, aos 23 minutos.

Continua depois da publicidade

A vantagem fez o Inter melhorar em campo, pressionar e crescer em volume de jogo. E aí, o que aconteceu? Gol do Cruzeiro. Aos 37 minutos, depois dos colorados perderem chances claras com Fred e Otávio, Elber recebeu na entrada da área, fintou Juan e Gabriel e tocou na saída de Muriel: 1 a 1.

E o primeiro tempo terminou com o Cruzeiro tendo mais volume de jogo, mas muito nervoso em campo. O Inter, assim como ocorreu contra a Portuguesa, errou passes decisivos, especialmente D’Alessandro, que esbravejou na saída para o vestiário:

– Não dá para entender tomar o gol. O jogo é nosso.

Extremos

O Inter até começou mais interessado, em cima. Mas o Cruzeiro voltou a explorar a sua faixa de campo favorito: as costas de Gabriel. E por ali, duas vezes Muriel fez milagre. Na primeira Luan arriscou de longe. Na segunda, Egídio cruzou, Diego Souza cabeceou e o goleiro colorado fez outra grande defesa.

Para piorar, os colorados que já perderam Juan no intervalo, viram Índio não aguentar o ritmo do jogo e ceder vaga para Josimar, que teve que atuar improvisado na zaga. E o que podia ficar ainda pior, ficou. Aos 17 minutos, Rafael Moura dá um soco na bola, dentro da área do Inter, pênalti. Na cobrança, Everton Ribeiro foi perfeito, deslocou Muriel para virar o jogo: 2 a 1.

Continua depois da publicidade

Rafael Moura, responsável pelo pênalti, ficou em impedimento quando Fred e Gabriel fizeram grande jogada que resultou em gol. A jogada, por óbvio, foi anulada. Mas nem tudo foram erros. Aos 28 minutos, Gabriel não errou. D’Alessandro bateu escanteio, a zaga cortou mal e o lateral pegou na veia, no canto, um belo gol, o empate: 2 a 2.

E o gol melhorou o panorama. Ainda mais porque Ricardo Goulart fez um favor aos colorados, foi expulso e deu ao Inter alguns minutos para tentar vencer o jogo. Cassiano teve boa chance, parou nas mãos de Fábio. A pressão colorada prosseguiu, mas o gol não saiu. No fim, um empate, onde a vitória e a derrota estiveram próximas.

BRASILEIRÃO – 5ª RODADA – 8/6/2013

CRUZEIRO 2

Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Elber 7’/1ºT, depois Luan 41’/1ºT)) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart 21″/2ºT).

Técnico: Marcelo Oliveira

INTER 2

Muriel; Gabriel, Índio (Josimar 14″/2ºT), Juan (Ronaldo Alves, intervalo), Fabrício; Airton, Willians, Fred, D’Alessandro e Otávio; Rafael Moura (Cassiano 27″/2ºT).

Continua depois da publicidade

Técnico: Dunga

Gols: Otávio (I), aos 23 min e Elber (C), aos 37 min do 1º tempo. Everton Ribeiro (C), aos 17 min e Gabriel (I), aos 28 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (C), Luan (C), Airton (I), Willians (I) , Rafael Moura (I) e Fabrício (I).

Cartão vermelho: Ricardo Goulart (C).

Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Hernan Brumel Vani (SP).

Público: 15.513 total

Renda: R$ 335,370

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Próximo jogo

Brasileirão – 7ª rodada – 07/7/2013 – 16h20min

Inter x Vasco – Estádio Centenário, em Caxias do Sul