Inter e Pelotas decidem a partir das 16h deste domingo, no Beira-Rio, o título da Taça Fábio Koff, e o direito de enfrentar o Grêmio na final do Gauchão. Apesar da obrigação de ganhar a partida, o Colorado entra em campo sem todos os titulares – os argentinos Guiñazu e D?Alessandro devem ser poupados, e Índio desfalca por lesão. Sem Jardel e Thiago Duarte, o Áureo-Cerúleo tenta dar seguimento à boa fase e à sequência de vitórias em Porto Alegre.
Continua depois da publicidade
O clicEsportes acompanha a decisão minuto a minuto a partir das 16h
O time do Inter foi definido pelo técnico Jorge Fossati em um treino fechado nesta sexta. No sábado, os jogadores realizaram um tradicional rachão. E parte do grupo trabalhou finalizações, em uma prática que denunciou o time que deve entrar em campo. Isso porque participaram dela os jogadores de posições ofensivas que deverão estar em campo. E Guiñazu e D?Alessandro não estavam lá.
Treinaram finalizações o lateral-direito Nei, os volante Glaydson, os meias Andrezinho e Giuliano e os atacantes Walter, Taison e Alecsandro. Enquanto isso, os argentinos ficaram no rachão, junto com os reservas e os que não foram relacionados, o que denuncia que eles devem ser poupados. Glaydson e Andrezinho devem ser os substitutos. No ataque, Walter e Taison disputam uma vaga ao lado de Alecsandro.
O desfalque certo é Índio, que não se recuperou do entorse no joelho e sequer foi relacionado. Deve ser substituído por Sorondo.
Continua depois da publicidade
Uma vitória, além de levar o Colorado à final do Gauchão contra o arquirrival, tranquilizaria a torcida, desconfiada após ver o time ficar no 0 a 0 com o frágil Emelec no Equador. Do outro lado, no entanto, está um empolgado Pelotas, embalado pelas vitórias fora de casa contra São José e Grêmio, e que ainda tem fresca na memória a imagem de Gavião decretando o empate com o Inter no Beira-Rio.
– Será mais uma página brilhante da história de 102 anos de um clube tão glorioso – diz o presidente áureo-cerúleo, Luiz Aleixo.
O técnico Beto Almeida terá dois desfalques certos: o volante Jardel e o atacante Thiago Duarte, expulsos no jogo com o São José. Jucemar assume a vaga no meio-campo. O companheiro de Alex Dias no setor ofensivo dever ser Clodoaldo, com Sandro Sotilli permanecendo no banco de reservas. O veterano tem entrado durante as partidas.
Na lateral esquerda, Diego se recupera de lesão é dúvida. Ele deve deixar a equipe para a entrada de Dick.
Continua depois da publicidade