Com uma formação ofensiva, o Inter vai à Serra enfrentar o Caxias no Estádio Centenário, às 16h deste domingo no jogo de ida pelas semifinais do Gauchão. A principal atração colorada será a volta de Nilmar ao time titular, que terá ainda os atacantes Fernandão e Iarley. Com vários desfalques, o Caxias contará com o garoto David como segundo atacante, sua posição de origem, ao lado de Kempes.
Continua depois da publicidade
Abel quer ganhar
Ao comentar a eliminação do Grêmio no Gauchão, o vice-presidente de futebol do Inter, Giovanni Luigi, alertou sobre os perigos de se enfrentar as equipes caxienses, e disse que um empate no Centenário seria um bom resultado. Aparentemente, não é o que pensa o técnico Abel Braga, que escalou uma equipe ofensiva.
Com a ausência de Edinho, com hepatite, e Wellington Monteiro, com fratura no tornozelo direito, os volantes colorados serão Magrão e Guiñazu. À frente, Alex dividirá o meio-campo com Fernandão, que deve atuar mais recuado. Nilmar e Iarley serão os homens da frente. Atrás, a primeira linha do esquema 4-4-2 vai contar com Bustos, Índio, Orozco e Marcão. O lateral colombiano comemorou a chance.
– Não joguei muitas partidas ainda. Agora, tenho que abraçar a oportunidade – disse Bustos.
Continua depois da publicidade
Nilmar e o esquema
Titular pela primeira vez após recuperar-se de lesão sofrida na primeira fase, Nilmar aprovou a formação montada por Abel Braga. Mas alertou:
– Todos têm de ajudar, até porque nós quatro não temos a característica de marcar. Mas isso também dificulta para o adversário, que terá de correr atrás – disse o jogador ao Globoesporte.com.
Inter chega a Caxias
Os desfalques do Caxias
Além de enfrentar uma equipe recheada de atacantes de qualidade, o Caxias terá de superar uma série de desfalques importantes para o confronto: o volante Éber, o ala-esquerdo Aelson – o autor do gol da classificação sobre o São José – e o volante Júlio César, que, nesta sexta, acusou uma fisgada no músculo adutor da coxa esquerda. O primeiro já está fora do jogo, mas os outros dois ainda serão avaliados.
Prevendo os desfalques, o técnico Gilson Kleina orientou a equipe no esquema 4-4-2 no coletivo desta terça. Gustavo e Cris assumiram as laterais, e Terrão e Rodrigo dividiram o setor de criação. Na frente, o garoto David atuou em sua posição de origem, como segundo atacante, ao lado de Kempes, mais centralizado.
Continua depois da publicidade
Caxias quer bom resultado