Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo, no Estádio Mercantonio Bentegodi, em Verona, o Chievo venceu a Inter de Milão por 2 a 1, gols de Pellisier e Moscardelli, para os donos da casa, e Eto’o. Com o resultado, os vencedores chegaram aos 19 pontos. Já os visitantes continuam com 20 e ocupam a sexta colocação na tabela.

Continua depois da publicidade

A partida começou com a tradicional pressão do time da casa. Logo aos três minutos, Théréau chutou forte da entrada da área. O goleiro Castellazzi, substituto do brasileiro Julio Cesar, colocou para escanteio. Mesmo sem jogar bem, a Inter teve a primeira chance real. Em boa jogada de Eto’o, Pandev (foto) passou pelo goleiro, mas chutou na trave.

Foto: Olivier Morin, AFP

Com o apoio da torcida, os anfitriões abriram o placar. Aos 28 minutos, após bom cruzamento de Frey, Pelissier testou e mandou para a rede. O autor do gol, dois minutos depois, perdeu boa chance pela direita do ataque do Chievo. Com muitas faltas, o jogo esquentou. Em um lance bisonho, Eto’o, no maior estilo Zidane, acertou uma cabeçada no defensor Cesar.

O segundo tempo foi mais frio, quanto a violência e também quanto ao futebol apresentado. As melhores chances da etapa foram em momentos próximos. Aos 19, em um belo lance, Stankovic tentou colocar por cima do goleiro, mas Sorrentino colocou para fora com as pontas dos dedos. O camisa 1 foi o responsável por manter o placar. Com uma resposta rápida, o time de amarelo assustou. Gelson Fernandes, aos 21, perdeu uma chance clara dentro da pequena área.

Continua depois da publicidade

Quando o Chievo tentava segurar a vantagem mínima, Moscardelli, que começou a partida no banco, definiu. Aos 37, Luca Rigoni achou o atacante Moscardelli, que não perdoou. Para melhorar a imagem da Inter, Eto’o, em uma grande jogada, descontou nos acréscimos.

Na próxima rodada, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a Inter recebe o Parma. Já o Chievo tem confronto marcado, no Dall’ara, com o Bologna.

Ainda neste domingo, no primeiro jogo do dia, a Juventus, fora de casa, no Estádio Luigi Ferraris, venceu o Genoa por 2 a 0, com um gol contra do goleiro português Eduardo e outro do craque Krasic. Na abertura da rodada, no sábado, a Roma, que não perde há sete jogos, venceu a Udinese por 2 a 0 e chegou à sétima partida sem derrota na Itália. No outro jogo do dia, o Milan, líder do Campeonato Italiano, recebeu a Fiorentina e não vacilou. Com Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas, o time de Milão venceu a partida por 1 a 0, gol de Ibrahimovic.

Confira abaixo os jogos da 13ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

Roma 2×0 Udinese

Milan 1×0 Fiorentina

Domingo

Genoa 0x2 Juventus

Brescia 1×2 Cagliari

Catania 1×0 Bari

Cesena 1×2 Palermo

Chievo 2×1 Inter de Milão

Lecce 2×3 Sampdoria

Parma 1×1 Lazio

Napoli x Bologna