A Chapecoense entrou em campo precisando de uma vitória e ainda de olho no resultado na Arena Joinville para tentar chegar à final do Catarinense. O Figueirense ajudou ao perder de 2 a 1 para o JEC, mas o Inter de Lages não. Com golaço de Chico e toque certeiro de Gustavo acabou com todas as esperanças do Verdão. Mas o 2 x 1 deixa o Leão Baio mais perto de um terceiro lugar no Hexagonal e uma vaga na Copa do Brasil 2016.

Continua depois da publicidade

::: Veja como foi o minuto a minuto da partida

::: Confira a tabela do Hexagonal

Ainda abalados pela derrota no meio da semana, a Chapecoense demorou para propor o jogo na Serra. Encontrou dificuldades para passar da marcação fechadinha do Inter e não conseguiu avançar. O time da casa, por outro lado, queria muito a vaga na Copa do Brasil e sabia que precisava de uma vitória para continuar sonhando.

Continua depois da publicidade

Aos 37 minutos, Gustavo aproveitou uma espalmada de Nivaldo, depois de um lançamento de Marcelinho Paraíba. De primeira, ele colocou no fundo das redes. O Verdão sabia que uma derrota eliminava todas os sonhos de uma final e teve cinco melhores minutos do que o Colorado da Serra em campo. Chegou com Roger, mas o nervosismo fez o time desperdiçar várias chances.

::: Leia mais notícias da Chapecoense

::: Todas as informações do Campeonato Catarinense

Alterações que mudaram o tom

No intervalo, Eutrópio mexeu no time e colocou Camilo e Maranhão para buscar mais movimentação e velocidade no meio de campo do Verdão. E conseguiu. Nos dez minutos iniciais, a Chapecoense tinha chegado mais vezes com perigo do que em todo o primeiro tempo no Estádio Tio Vida.

Com tanta pressão, era questão de tempo até a Chapecoense encontrar um espaço. E aos 19 minutos, Gil achou exatamente isso na entrada da área do Inter. Bateu bonito de pé direito, não deu bola para a zaga e marcou.

Continua depois da publicidade

Mas o Inter queria mais e com uma pintura de Chico liquidou todas as esperanças da Chapecoense aos 39 minutos. De fora da área, o atacante bateu no ângulo e não deu chances para Nivaldo. Um golaço que deixa o Inter mais perto da vaga na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES (2)

Fernando Henrique; Canavarros, Vitor Hugo, Lázaro e Jefinho; Diogo (Mateus Arense), Michel Schmöller, Clayson e Marcelinho Paraíba; Teco (Rafinha) e Gustavo (Chico).

Técnico: Mabília

CHAPECOENSE (1)

Nivaldo; Abuda, Rafael, Vilson e Dener; Wanderson, Gil, Hyoran (Maranhão), Nenén (Camilo) e Ananias (William Barbio); Roger

Continua depois da publicidade

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gols: Gustavo (I), aos 37 minutos do primeiro tempo. Gil (C), aos 19 do segundo tempo e Chico (C) aos 39.

Amarelos: Nenén (C), Rafael Lima (C), Camilo (C); Vitor Hugo (I), Marcelinho Paraíba (I), Lázaro (I), Calyson (I)

Vermelho: Michel Schömller (V)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Câmara Bastos

Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.