Ainda em reconstrução por conta do forte granizo que destruiu mais de 60% da cidade e afetou 100 mil moradores no dia 13 de outubro, Lages, na Serra Catarinense, está perto de ter um motivo que ajudará a devolver o otimismo e minimizar o sofrimento da população lageana. Neste sábado, o Internacional entrará em campo para voltar à elite do futebol estadual. A euforia é grande entre os torcedores, principalmente para aqueles que até hoje nunca viram o clube na Primeira Divisão.

Continua depois da publicidade

Vinicius Pereira Capistrano nasceu no dia 3 de janeiro de 2003, no ano seguinte após o Inter de Lages ter disputado pela última vez a Série A do Campeonato Catarinense. O rebaixamento de 2002 não foi superado, e Vinicius agora é um privilegiado por finalmente ter a chance de ver o seu time do coração jogar contra os grandes do Estado.

Neste sábado, Vinicius chegará cedo ao Estádio Municipal Vidal Ramos Junior, o Tio Vida, acompanhado do pai, o supervisor de produção Alexsandro Capistrano, de 33 anos, e da mãe, a costureira Franciele Pereira Capistrano, 29.

O jogo contra o Camboriú pela quarta rodada do quadrangular final começa às 19h, mas o garoto quer começar a festa na chegada do ônibus para dar força ao time, pois sabe que uma vitória simples garante o Inter na Série A.

Continua depois da publicidade

Franciele comenta que o filho está diferente nos últimos dias. Geralmente tranquilo, ele anda nervoso, agitado, inquieto.

– Ele lê notícias e comentários sobre o Inter na internet e fica ainda mais ansioso – diz a mãe.

O garoto não esconde a ansiedade diante da chegada do jogo:

– Meu coração está a mil.

Vinicius realmente é um fanático pelo Inter. Ele tinha sete anos quando foi ao estádio pela primeira vez. Desde então, Vinicius nunca mais abandonou o Inter. Membro da torcida organizada Fúria Jovem, ele vai a todos os jogos no Tio Vida, cuja capacidade atual é de 7,1 mil pessoas, e viaja com os pais para apoiar o seu time:

Continua depois da publicidade

– Se meu pai não tiver dinheiro e não der para viajar não tem problema, mas eu já falei para ele que quero ver o jogo do Inter contra o Avaí na Ressacada.

Todos os times ainda têm chances

O quadrangular final da Série B chega à quarta rodada, de um total de seis, com todos os times ainda brigando pelo acesso. Ao Inter, com 10 pontos, basta a vitória contra o Camboriú, que tem apenas um e depende da uma série de resultados.

Quem está mais próximo da segunda vaga é o Guarani, com seis pontos. Se vencer o Concórdia também neste sábado, às 17h, na Grande Florianópolis, o Bugre irá a nove e deixará o time do Oeste com três. Se isso acontecer, o time de Palhoça ficará a um empate do acesso nos dois próximos jogos.

Continua depois da publicidade