O Inter de Lages é o único catarinense que continua na luta por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O Colorado da Serra empatou por 0 a 0 com o Caxias no Estádio Vidal Ramos Júnior e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.

Continua depois da publicidade

Veja mais sobre o Inter de Lages

Mais da Série D

Com a vitória no Rio Grande do Sul no domingo passado, por 2 a 1, o Leão Baio jogou com o regulamento de baixo do braço e com o empate carimbou a passagem para a próxima fase do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

— Foi um jogo muito difícil como nos imaginávamos. A equipe do Caxias é muito forte, até fisicamente, e partiu para cima para buscar o resultado. Não conseguimos equilibrar o jogo como gostaríamos, mas a nossa marcação foi perfeita. Tenho que elogiar a minha defesa nesse jogo — disse o técnico Waguinho Dias, por telefone.

Agora, na próxima fase o Inter de Lages enfrentará o forte Ituano, um dos favoritos ao título da Série D. A primeira partida será n Vidal Ramos Júnior no dia 13 ou 14 de agosto.

— A equipe do Ituano é muito forte e uma das candidatas ao título desde o início. Sei que eles terão vários desfalques, parece que deu uma confusão lá no jogo deles, mas independentemente disso temos que nos concentrar muito na partida. Eu particularmente gosto de jogar a primeira em casa. Temos a chance de usar a força da nossa cidade para fazer um bom resultado — completou Waguinho.

Continua depois da publicidade

O treinador teve que interromper a entrevista em um momento para atender torcedores que gritavam seu nome e comemoravam a classificação.

— É um reconhecimento importante, mas queremos mais. Queremos o acesso. Enfrentamos muito desafios aqui no Inter de Lages, como salários atrasados e outras situações. Mas nunca deixamos de nos dedicar. O comprometimento desse time é gigante — finalizou Waguinho.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES (0)
Neto Volpi; Oliveira, Cristian, Petterson, James; Bruno (Felipe Merlo), Parrudo (Rafael Tufa), André Gava (Léo), Marcelinho Paraíba; Júlio César e Gustavo

Continua depois da publicidade

Técnico: Waguinho Dias

CAXIAS (0)
Marcelo Pitol; Gian (Dagoberto), Geninho, Ícaro, Juliano Tatto; Ramon, Rudiero (Léo Mineiro), Anderson Feijão, Marlon; Jajá e Nicolas (Clebinho)

Técnico: Beto Campos

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Breno Rodrigues e Felipe Alan Costa de Oliveira (trio do MG)
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages

Público pagante: 5.619
Renda: R$ 94.856