O returno da série B do Campeonato Catarinense chega à penúltima rodada com dois times firmes na luta pela ponta da tabela. O Camboriú depende só dele mesmo para terminar na frente e garantir vaga no quadrangular final com um ponto de bonificação, a exemplo do que ocorreu com o Inter de Lages ao conquistar o primeiro turno.

Continua depois da publicidade

O único que pode atrapalhar os planos do Cambura é o próprio Leão Baio, que precisa fazer a sua parte e torcer por pelo menos um tropeço do rival nos dois próximos compromissos.

Com 17 pontos no returno e 28 na classificação geral, o time do Litoral enfrenta neste sábado o Canoinhas, no Planalto Norte. O último confronto, na próxima quarta-feira, será em casa contra o Blumenau.

O Inter tem 15 pontos no returno e 35 na classificação geral. Neste domingo, o time recebe o Hercílio Luz, de Tubarão, no confronto entre os dois únicos clubes da série B que já foram campeões estaduais da série A – o Leão do Sul em 1957 e 1958 e o Leão da Serra em 1965.

O último confronto do Colorado Lageano, também na próxima quarta-feira, será fora de casa contra o Caçador que, neste momento, com 11 pontos, é o último colocado na classificação geral, situação que o rebaixará para a série C de 2015 caso não mude nos dois próximos jogos.

Continua depois da publicidade

CLASSIFICAÇÕES PARALELAS

Desde a primeira rodada do returno a série B do Catarinense passou a contar com duas classificações paralelas. A do returno iniciou com os pontos zerados para todos os times, e ao fim da nona rodada será definido o segundo classificado para o quadrangular final, com direito a um ponto de bonificação, assim como aconteceu com o Inter de Lages ao conquistar o primeiro turno.

Já a classificação geral é contínua e soma os dois turnos. No fim, irão para o quadrangular final os campeões do turno e do returno mais os dois times com melhor pontuação na classificação geral.

Mas caso o Inter conquiste também o returno, entrará na terceira fase com dois pontos. Assim, serão três as vagas no quadrangular definidas pela pontuação geral. Os dois melhores colocados no quadrangular subirão para a série A em 2015, e o último na classificação geral será rebaixado para a série C.

Camboriú tem 17 pontos (1º) no returno e 28 na classificação geral (3º)

RESULTADOS DA 7ª RODADA – RETURNO

* Camboriú 3 x 1 Concórdia

* Blumenau 1 x 3 Inter de Lages

* Hercílio Luz 1 x 1 Tubarão

* Caçador 0 x 0 Guarani

* Porto 0 x 1 Canoinhas

JOGOS DA 8ª RODADA – RETURNO

* Sábado, 19h: Canoinhas x Camboriú

* Sábado, 19h: Guarani x Porto

* Domingo, 15h30min: Inter de Lages x Hercílio Luz

* Domingo, 16h: Tubarão x Caçador

* Domingo, 17h: Concórdia x Blumenau

CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO

1º – Camboriú: 17 pontos

2º – Inter de Lages: 15 pontos

3º – Concórdia: 10 pontos

4º – Blumenau: 10 pontos

5º – Tubarão: 10 pontos

6º – Caçador: 8 pontos

7º – Hercílio Luz (Tubarão): 8 pontos

8º – Guarani (Palhoça): 8 pontos *

9º – Porto: 7 pontos

10º – Canoinhas: 5 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º – Inter de Lages: 35 pontos

2º – Concórdia: 29 pontos

3º – Camboriú: 28 pontos

4º – Guarani: 27 pontos *

5º – Tubarão: 22 pontos

6º – Blumenau: 22 pontos

7º – Porto: 15 pontos

8º – Hercílio Luz: 15 pontos

9º – Canoinhas: 13 pontos

10º – Caçador: 11 pontos

* O Guarani pode perder três pontos caso a sua condenação pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina por ter escalado um jogador supostamente irregular na segunda rodada do turno, contra o Tubarão, seja confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão máximo da justiça desportiva brasileira.

Continua depois da publicidade