O Inter de Lages que manter a boa campanha na série B estadual e se distanciar dos concorrentes na luta pelo retorno à elite do futebol de Santa Catarina. Neste sábado, o time desce a Serra do Rio do Rastro para enfrentar o Tubarão.
Continua depois da publicidade
O jogo, válido pela quarta rodada do returno, começa às 18h30min, no Estádio Domingos Silveira Gonzales. No primeiro turno, no Estádio Municipal Vidal Ramos Junior, em Lages, o Inter goleou por 4 a 1.
Os dois clubes vivem situações distintas na competição. O Leão Baio foi campeão do turno, está garantido no quadrangular final com um ponto de bonificação, é o líder do returno, com nove, e da classificação geral, com 29.
Já o Peixe terminou o turno em quarto lugar, é o sétimo colocado do returno, com três pontos, e o sexto na classificação geral, com 15.
Assim, para o Inter, a vitória significará a permanência na liderança, especialmente se o Blumenau, com quem divide a ponta do returno, tropeçar diante do Canoinhas, domingo, no Planalto Norte. No primeiro turno, no Estádio do Sesi, Blumenau e Canoinhas empataram em 0 a 0.
Continua depois da publicidade
Já para o Tubarão, o triunfo contra o Inter representará um pouco mais de esperança na tentativa de se aproximar dos primeiros colocados da tabela e buscar uma das três vagas restantes ao quadrangular.
O jogo mais aguardado da rodada será também neste sábado, a partir das 16h, em Palhoça, entre Guarani e Concórdia. É o confronto direto entre o segundo e o terceiro colocados na classificação geral, ambos com 23 pontos e fortes candidatos ao acesso. No primeiro turno, empate em 0 a 0 no Oeste do Estado.
QUARTA RODADA – RETURNO
* Sábado, 15h: Porto x Hercílio Luz
* Sábado, 16h: Guarani x Concórdia
* Sábado, 16h: Caçador x Camboriú
* Sábado, 18h30min: Tubarão x Inter de Lages
* Domingo, 16h: Canoinhas x Blumenau
CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO
1º – Inter de Lages: 9 pontos
2º – Blumenau: 9 pontos
3º – Camboriú: 7 pontos
4º – Guarani (Palhoça): 4 pontos *
5º – Concórdia: 4 pontos
6º – Hercílio Luz (Tubarão): 3 pontos
7º – Tubarão: 3 pontos
8º – Porto: 3 pontos
9º – Caçador: 1 ponto
10º – Canoinhas: 0 ponto
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º – Inter de Lages: 29 pontos
2º – Guarani (Palhoça): 23 pontos *
3º – Concórdia: 23 pontos
4º – Blumenau: 21 pontos
5º – Camboriú: 18 pontos
6º – Tubarão: 15 pontos
7º – Porto: 11 pontos
8º – Hercílio Luz (Tubarão): 10 pontos
9º – Canoinhas: 8 pontos
10º – Caçador: 4 pontos
* O Guarani pode perder três pontos caso a sua condenação pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina por ter escalado um jogador supostamente irregular na segunda rodada do turno, contra o Tubarão, seja confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão máximo da justiça desportiva brasileira.