Ainda não foi desta vez que o Figueirense se recuperou no Campeonato Catarinense. Jogando em casa, o time da Capital perdeu por 2 a 1 para o Internacional de Lages, que segue com boa campanha no Estadual. O Leão ocupar a terceira colocação da competição. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Figueira no Orlando Scarpelli. O resultado do jogo expressou um pouco da tensa semana que vive o Alvinegro, com o rebaixamento do técnico Hudson Coutinho e a indefinição quanto ao futuro de Clayton, principal jogador da equipe.
Continua depois da publicidade
Na noite desta quarta-feira, o Internacional de Lages começou melhor a partida. O time da Serra abriu o placar logo ao 7 minutos primeiro tempo após um escanteio. Em jogada ensaiada, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou livre para o zagueiro Petterson empurrar para as redes. A partir daí, o time da Capital melhorou e criou várias chances de gol. O empate, no entanto, só veio aos 40 minutos do primeiro. Destaque alvinegro, Clayton cruzou para a área e Leandro Silva chegou de surpresa para completar: 1 a 1.
No segundo tempo, o jogo mudou. O Inter de Lages conseguiu novamente equilibrar a partida e saía em contra ataques rápidos. Mesmo com mais posse de bola, o time da casa não criava chances de gol. O castigo veio aos 34 minutos do segundo tempo. Em mais contragolpe, o Leão Baio voltou à frente do placar com gol de Isac, que recebeu livre dentro da área em posição irregular. O auxiliar, porém, não viu e o gol foi validado. Nada que tire o mérito do Inter, que conseguiu uma vitória histórica dentro de Florianópolis.
Especulações sobre o novo técnico
O Figueirense espera contar com um novo técnico para o restante da temporada até o domingo. Segundo o colunista Rodrigo Faraco, um nome que pinta forte nos bastidores é o de Lisca, ex-Náutico e atualmente no Ceará. O Figueirense já teria feito uma proposta e aguarda por um acerto salarial. Além de Lisca, outro nome forte nos bastidores é o de Vinicius Eutrópio.
Continua depois da publicidade
— Tínhamos uma lista com cinco nomes e reduzimos para três — afirmou o presidente Wilfredo Brillinguer.
Quanto ao futuro de Clayton, o presidente garantiu que o jogador ainda não está vendido. O clube, segundo ele, tem um valor mínimo para que seja feita a negociação e nenhum outro time chegou a esse número até o momento.
— Quem decide se o Clayton fica é o presidente. Tem aparecido propostas, mas até agora não chegou nenhuma que realmente agradasse ao Figueirense. Recebemos muitos telefonemas, mas ele só sai se for bom pro Figueirense, senão fica aqui — disse o mandatário alvinegro.
Ficha técnica
Figueirense (1)
Gatito Fernandez; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Rodrigo Biro; Jefferson, Jackson Caucaia, Yago, Bruno Dybal (Guilherme Queiroz); Everton Santos e Clayton,
Continua depois da publicidade
Técnico: Hudson Coutinho
Inter de Lages (2)
Neto Volpi, Weriton, Cristian, Petterson, Carlos; Parrudo, Michel Schmöller, Fernado e Gabriel; Romarinho (Bruno Bacabal) e Isac.
Técnico: Waguinho Dias
Gols: Petterson (I), aos 7 do primeiro tempo e Isac (I), aos 34 do segundo tempo, Leandro Silva (F) aos 40 do primeiro tempo .
Cartões amarelos: Michel Schmoller e Romarinho (I); Clayton (I)
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, Helton Nunes, José Roberto Larroyd. Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 4.170 pagantes
Renda: R$ 45.726,00
Ouça o gol alvinegro na narração de Salles Jr: