Lanterna no Campeonato Catarinense, o Inter de Lages anunciou nesta quarta-feira a troca no comando técnico. Rodrigo Fonseca, de 44 anos, estava no Rio Preto, que disputa a Série A3 do Paulista, e assume o cargo de treinador na vaga de Leandro Niehues. Ele, porém, não foi desligado, pois volta a trabalhar como coordenador técnico do Leão Baio.

Continua depois da publicidade

Os principais trabalhos de Fonseca foram em times do interior de São Paulo. Além do Rio preto, ele esteve ainda no Botafogo-SP, quando comandou a equipe de Ribeirão Preto na Série C do Brasileiro no ano passado. O novo comandante do Leão Baio também acumula passagens por clubes como Confiança e Itabaiana, ambos de Sergipe, e Itabuna, da Bahia.

Fonseca, aliás, deu início ao trabalho à frente do Inter de Lages, uma vez que o time precisa da reação imediata para se livrar do rebaixamento no Catarinense. No momento, o Leão Baio ocupa a última colocação, com sete pontos. Ainda restam mais oito partidas para o término da competição e a meta é alcançar pelo menos os pontos necessários para a permanência.

A estreia do novo treinador no comando do Inter de Lages acontece no domingo, às 17h, quando o time recebe a vice-líder Chapecoense, no Estádio Tio Vida, pela 11ª rodada.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Estadual

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018