O Inter da Copa Libertadores estreou em 2010 com vitória de 5 a 0 sobre o Juventude. A partida, válida pela 4ª rodada do Gauchão 2010, foi disputada nesta noite de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.

Continua depois da publicidade

Jorge Fossati escalou seu primeiro Inter da temporada no sistema tático 3-5-2, com Giuliano na reserva. Kleber e Bolívar marcaram os gols colorados no primeiro tempo. Após o intervalo, a vitória se transformou em goleada com Alecsandro, Taison e Giuliano.

Agora, o Inter soma 10 pontos no Grupo 2. O Juventude segue com 4 pontos, na Chave 1.

Na marca do pênalti

O domínio do Inter no primeiro tempo foi absoluto. Além de não proporcionar ao adversário chances de concluir, a equipe de Jorge Fossati criou diversas oportunidades.

Continua depois da publicidade

Kleber, como ala-esquerdo, protagonizou a articulação colorada. Foi ele quem, logo aos 5min, inaugurou o placar – contando com a contribuição do goleiro Carlão. Mas o lance foi anulado, por impedimento de Alecsandro na origem.

Seis minutos depois, entretanto, o primeiro gol do grupo principal do Inter em 2010 foi referendado pela arbitragem. Taison cruzou, Dirley afastou mal, e Kleber bateu com categoria, da marca do pênalti.

Aos 22min, D’Alessandro cobrou escanteio da direita, e Bolívar voou alto – do mesmo local onde Kleber havia aberto o placar – para cabecear no canto esquerdo, fazendo Inter 2 a 0 Juventude.

Sem D’Alessandro, com Giuliano

O principal lance da etapa final aconteceu no primeiro minuto. D’Alessandro aplicou um drible ousado no adversário, e desde então passou a sofrer faltas em sequência.

Continua depois da publicidade

Aos 15min, o zagueiro Ferreira combateu o camisa 10 colorado com força excessiva. Na queda, o joelho direito do jogador do Juventude atingiu a cabeça de D’Alessandro, que precisou ser imediatamente substituído por Giuliano, para receber atendimento médico.

Erro no terceiro gol

O rodízio de faltas sobre D’Alessandro desencadeou uma série de decisões discutíveis da arbitragem. Aos 25min, por exemplo, Alecsandro invadiu a área, adiantou a bola e caiu na área ao receber leve contato do zagueiro adversário.

Márcio Coruja, árbitro da partida, marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Alecsandro fuzilou, chutando forte, no meio do gol. Inter 3 a 0. Três gols da mesma região da área.

Mais uma goleada

A facilidade encontrada no primeiro tempo prenunciava mais uma goleada sobre o rival. E isto aconteceu aos 29min. Giuliano deu grande assistência a Taison, que recebeu completamente livre e bateu na saída de Carlão: 4 a 0.

Continua depois da publicidade

Seis minutos depois, a parceria se inverteu. Taison deixou Giuliano livre para marcar o quinto gol da fácil goleada do Inter sobre o Juventude.

Próximos jogos

No domingo, dia 31 de janeiro, o Inter tem pela frente o clássico Gre-Nal. O confronto com o Grêmio está marcado para as 19h30min, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Também pela 5ª rodada do Gauchão 2010, o Juventude joga fora de casa contra o Veranópolis, às 11h.