Coquetel com beringela confit e terrine com foie de aves, de salmão, ou de gorgonzola; crocantes de shitake e legumes com molho quioza. Entrada oferecendo, entre outros pratos, tranche de cherne. Filé mignon e foie de gorgonzola protagonizando os pratos principais. Na sobremesa, pluncake com sorvede de baunilha, foundue de chocolate ao aroma de whisky, ou polpa de maracujá tuiles com cacau e amêndoa.

Continua depois da publicidade

Esta é apenas uma amostra do cardápio oferecido na festa do 101º aniversário do Inter. O evento aconteceu nesta noite de sexta-feira, no Centro de Eventos Presidente Arthur Dallegrave.

Cerca de 700 pessoas, entre convidados e pagantes, participaram da comemoração. O cerimonial foi breve, permitindo ao jantar e à confraternização dos colorados com os dirigentes do clube serem os destaques.

Em breve discurso, o presidente Vitorio Piffero agradeceu a todos, e deixou espaço para o bom-humor:

– Espero que todos participem, até onde der, dos próximos cem anos do Inter, assim como já participaram destes cem anos.

Continua depois da publicidade

Telões transmitiram imagens de conquistas históricas, e no palco a banda gaúcha Nenhum de Nós – formada por músicos colorados – tocou um repertório de sucessos dos Beatles.