Sem contratações de peso, o Inter manteve a base do final de 2009 para a pré-temporada em Bento Gonçalves. Apesar da ausência de craques como Nilmar e Alex, comentaristas esportivos apostam que o grupo colorado deste ano está mais equilibrado. O principal motivo? As contratações de Nei e Bruno Silva para a lateral direita.

Continua depois da publicidade

– O Inter já é melhor pelo simples fato de ter dois laterais-direitos. A direção passou um ano inteiro apostando que podia improvisar jogador na função. Em 2010, esse erro eles não cometem – aposta o comentarista Maurício Saraiva, da RBS TV.

Nesta temporada, chegaram jogadores como Bruno Silva, Wilson Mathias e Thiago Humberto. Nomes desconhecidos da maioria, mas tidos como ótimos reforços na avaliação da direção e do novo treinador, o uruguaio Jorge Fossati, que trouxe com ele o preparador físico Alejandro Valenzuella. Fábio Mahseredjan segue, mas agora na coordenação.

Para Wianey Carlet, da Rádio Gaúcha, o grande mistério colorado está no ataque. O comentarista acredita que, se Walter e Edu corresponderem dentro de campo, o time colorado estará melhor armado.

– O time do Inter poderá ficar superior se jogadores como Walter e Edu corresponderem as expectativas. Teoricamente, a dupla Gre-Nal começa 2010 mais forte do que em 2009 – aposta Wianey.

Continua depois da publicidade

Já Mário Marcos de Souza, editor de esportes de Zero Hora, crê que o Inter tinha um elenco mais qualificado justamente pelo ataque Alex/Nilmar. Porém, o colunista ressalta a melhora do time com as contratações para a lateral direita.

– Não há dúvida que, se formos olhar apenas os nomes, o grupo do Inter de 2009 era bem superior. Aquele tinha Alex e Nilmar, que, isoladamente, já fazem uma grande diferença. Nem é preciso considerar Magrão porque nem sempre ele rendeu o esperado, mas no resto estava melhor. O Inter de 2010 é superior na lateral direita até porque agora tem dois jogadores da posição, segue bem no meio, mas é inferior no ataque – opina Mário Marcos.

INTER 2009

Goleiros: Lauro, Clemer, Michel Alves e Agenor

Laterais: Bolívar, Bustos, Danilo Silva, Marcão e Ramón

Zagueiros: Índio, Álvaro, Sorondo e Danny Morais

Volantes: Edinho, Maycon, Guiñazu, Paulinho e Magrão

Meias: Andrezinho, D’Alessandro, Wagner Líbano, Gustavo Nery, Marinho e Rosinei

Atacantes: Alex, Nilmar, Talles Cunha, Taison, Walter

INTER 2010

Goleiros: Lauro, Muriel, Rafael Copetti, Willian

Zagueiros: Bolívar, Danny Morais, Fabiano Eller, Índio, Sorondo

Laterais: Arilton, Bruno Silva, Danilo Silva, Kleber, Nei

Volantes: Guiñazu, Maycon, Sandro, Wilson Mathias, Glaydson

Meias: Andrezinho, D’Alessandro, Giuliano, Marinho, Marquinhos, Thiago Humberto

Atacantes: Alecsandro, Edu, Talles Cunha, Taison, Walter