Após a eliminação na Taça Fernando Carvalho, o Inter estreia na Taça Fábio Koff, hoje, às 17h, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio, com uma missão difícil: é obrigado a conquistar o turno para evitar que o Grêmio seja campeão. Por causa da Libertadores, não poderá utilizar os titulares em todos os jogos do Estadual.

Continua depois da publicidade

Diante do Santa Cruz, o Inter terá os retornos de Índio e D?Alessandro. Ao menos no banco de reservas. Recuperados de lesões, o zagueiro e o meia deverão entrar no segundo tempo. Além disso, poderão ser escalados no time misto que jogará em Ijuí, no domingo, contra o São Luiz. Precisam readquirir ritmo de jogo a fim de enfrentar o Deportivo Quito, no dia 11.

O zagueiro Juan, de 18 anos, contratado em 2005 ao América-MG, formará a defesa com Bolívar e Sorondo. Acostumado a jogar como lateral-esquerdo no Inter B, Juan tem facilidade para apoiar. Deve renovar por mais quatro anos.

No gol, Abbondanzieri continua sua adaptação ao futebol brasileiro. O time terá força máxima para a partida desta tarde. Do lado do Santa Cruz, a atração está no banco de reservas: o técnico Mazaropi, ex-jogador campeão do mundo pelo Grêmio em 1983.

Continua depois da publicidade