Vaiado na vitória por 2 a 1 sobre a Ulbra, o Inter volta a campo nesta quinta-feira diante do Novo Hamburgo, às 19h30min, no Beira-Rio, com dois objetivos: conquistar a vaga na final do primeiro turno do Gauchão e fazer as pazes com a torcida.
Continua depois da publicidade
E para atingir essas metas, o técnico Tite só vê um caminho: o time precisa jogar um bom futebol. Durante a semana, o técnico trabalhou mais o brio dos jogadores do que a parte técnica. As vaias de domingo passado vão virar motivação.
– Não se ganha de qualquer jeito. Eu não sou pragmático, não acho que o importante é resultado. Antes é desempenho – declarou.
A promessa é de uma nova atitude, mas com o mesmo time. Pela primeira vez na temporada, Tite poderá repetir uma escalação. E vai aproveitar a oportunidade, apesar dos resmungos. A ideia é que a sequência de jogos faça o time deslanchar.
– Vai ser um time diferente. E será diferente porque vamos repetir uma formação. Vamos crescer, podem apostar – garante o zagueiro Álvaro.
Continua depois da publicidade
Já o Novo Hamburgo ganhou um problemão antes da decisão. Na terça-feira, o técnico Gilmar Iser aceitou convite para dirigir o Juventude e deixou o time sem técnico. Sem tempo para achar um substituto, o ex-zagueiro Paulo Turra assumiu o cargo interinamente.
Turra comandou dois treinos e já encaminhou o time. Os zagueiros Micael, recuperado de lesão no tornozelo, e Luiz Henrique, suspenso contra o Ypiranga, estão confirmados. O meia Mateus, de apenas 18 anos, é a grande esperança do time.