Chegou a hora de o Inter B transformar-se no time principal. Será assim neste domingo, às 19h30min, no Beira-Rio, diante do Ypiranga, na estreia das duas equipes no Campeonato Gaúcho.
Continua depois da publicidade
Além do jogo de estreia, o time de Enderson Moreira tem mais duas partidas no Gauchão: contra Porto Alegre e Inter-SM, ambas fora de casa. Depois disso, o Inter de Jorge Fossati assumirá o comando. Pelo menos naquelas partidas que não coincidam com duelos próximos a jogos da Libertadores.
Para os guris do B, além da projeção entre o time principal, vale a briga por vaga no grupo da Libertadores.
As grandes apostas do clube na temporada estão no ataque. Após sete meses recuperando-se de uma cirurgia no joelho, Walter está de volta e amadurecido. Teve medo de não conseguir mais jogar e, agora, volta para tentar, enfim, ser o atacante que a torcida espera. Já Leandro Damião vem mostrando-se um artilheiro. Jogador centralizado no Atlético de Ibirama (SC), no Inter, ele aprendeu a movimentar-se fora da área.
No meio, Wagner Libano e Ytalo são os homens de criação. Libano já é conhecido da torcida, tendo recebido algumas oportunidades no grupo principal em 2009. Já Ytalo, contratado ao Marítimo de Portugal, foi o grande destaque da equipe na Copa Arthur Dallegrave.
Continua depois da publicidade
Na defesa, o goleiro Agenor e o lateral-direito Daniel já são figurinhas conhecidas. Daniel disputou parte do returno do Brasileirão como titular. O zagueiro Wagner Silva é grande aposta. Aos 16 anos, defendia o Benfica. Um ano e meio depois, voltou ao Brasil e foi contratado pelo Inter.
Ypiranga quer revanche
Para o Ypiranga, a partida serve como um tipo de revanche. A equipe de Erechim foi vice colocada da Copa Arthur Dallegrave, em 2009, em uma final disputada contra o Inter B. OI goleiro Marcelo Pitol e o atacante Sharlei são nomes conhecidos do grupo de Casemiro Mior.