Estádio aberto, barulhos de máquinas, olhos vendo o futuro sendo reconstruído. Assim pode ser resumida a visita guiada ao Beira-Rio nesta sexta-feira, a sede gaúcha para a Copa do Mundo de 2014.
Continua depois da publicidade
Corredores com obras, operários trabalhando. Pela primeira vez a imprensa teve acesso interno ao estádio do Inter que, até o final do ano, deve estar praticamente todo reformado.
– O gramado será a primeira coisa que estará pronta – disse Lúcio Matteucci, gerente de obras da Andrade Gutierrez. – A segunda semeadura, que irá ocorrer, depende do clima. Ela é uma grama de verão. Temos certeza que em dezembro, ela vai estar 100% – completou
Nos vestiários, por ora, as acomodações dos visitantes – um dos primeiros locais a serem mexidos – é a que mais avança na modernização.
– Ficará pronto antes que o do Inter – afirmou Matteucci.
Continua depois da publicidade
Em maio, a construtora planeja o início da colocação das cadeiras nos dois anéis do Beira-Rio. A conclusão é prevista para quatro meses. O ponto mais perto da torcida para o campo será nove metros, nos escanteios.
Já as membranas da nova cobertura do estádio serão postas no mês de setembro e ainda não tem prazo definido para ser todas instaladas.
– Na antiga aba, o “boné” do Beira-Rio, serão as salas técnicas de controle do estádio – contou.
Zero Hora transmitiu a visita de jornalistas ao vivo, em vídeo, e internautas enviaram perguntas pela hashtag #visitabeirario. Acompanhe zhEsportes no Twitter para conferir as informações.
Continua depois da publicidade