O inacreditável aconteceu. Depois de fazer um primeiro tempo irretocável, a Krona sofreu um apagão na etapa final, cedeu o empate e perdeu o título da Liga Futsal para a Intelli, em partida disputada ontem em São Sebastião do Paraíso (MG).
Continua depois da publicidade
Os comandados de Fernando Ferretti foram para o intervalo ganhando por 4 a 0, tomaram três gols em quatro minutos e sofreram o empate a um minuto e meio do fim. Não houve mais tempo para reação e o placar igual deu o título aos paulistas, que venceram o primeiro jogo, em Joinville, por 1 a 0. Resta agora, para a Krona nesta temporada, a Taça Brasil e o Sul-americano de clubes.
O primeiro gol da Krona saiu quando Neto cobrou falta, rolando a bola para Ricardinho chutar rasteiro, no canto, fazendo 1 a 0. A Intelli então foi para cima e encontrou um Tiago inspirado. Aos 6min30, ele defendeu, com reflexo, a tentativa de Marinho. Quando não era o camisa 1 da Krona, era a trave que impedia o gol. Como na tentativa de Ciço, aos 8min30, que explodiu no travessão.
Tranquilo em quadra, o time de Fernando Ferretti achou o segundo gol em uma jogada de André. Ele recebeu e tocou para Café, na ala direita. O camisa 21 recebeu e chutou por baixo do goleiro, fazendo 2 a 0.
Continua depois da publicidade
A estratégia de segurar a marcação e procurar o contra-ataque vinha dando certo, então, nada melhor do que insistir nela. Aos 19 minutos, quando não se esperava mais nada do primeiro tempo, Thiago Bolinha puxou contra-ataque pela esquerda e achou Ricardinho, que, sem goleiro, só empurrou para estufar a rede.
O técnico Cidão resolveu não esperar o segundo tempo e já colocou Rubinho como goleiro-linha. Na primeira jogada, a Krona apertou a marcação e a bola sobrou para Leco que, da intermediária, chutou para o gol vazio, fazendo 4 a 0.
Mesmo lesionado, Falcão mudou a história do jogo em menos de quatro minutos, logo no início do segundo tempo. Primeiro, ajeitou de cabeça para Jé descontar e fazer o primeiro. Na sequência, lançou Rubinho, que tocou de cabeça para Jé estufar a rede novamente. E ainda conseguiu marcar o dele, mesmo caído, depois de passe de Vinícius.
Continua depois da publicidade
A Krona conseguiu reequilibrar as ações, mas assim como no primeiro jogo, esbarrou na boa atuação do goleiro Guitta. Ele fez pelo menos três importantes defesas. Faltando cinco minutos para o fim, a Intelli coloca Augusto como goleiro-linha. A estratégia dá certo. Depois de uma bela troca de passes, a bola sobrou para Vinícius.
De primeira, ele chutou forte, no alto, sem chances para Tiago. A Krona foi com tudo para tentar o gol que levaria a partida para a prorrogação, mas não conseguiu e viu cair por terra o sonho do título inédito.
LEIA MAIS: