Mais do que nunca, o consumidor tem transformado seus hábitos de compra. Além do produto, o usuário busca por experiência e inovação. E isso pode ser oferecido de diversas formas, inclusive investindo na personalização de serviços para cada situação ou problema.
Continua depois da publicidade
Pensando nisso, a Intelbras mais uma vez saiu na frente e inaugurou o PDV Lab, espaço destinado a aperfeiçoar estratégias e proporcionar melhor experiência aos consumidores. Com 46 anos de história, a empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias oferece soluções em segurança, comunicação e energia e agora disponibiliza um ambiente inovador para investir no relacionamento com seus stakeholders.
— A ideia do PDV Lab surgiu da necessidade de testar as estratégias de marketing antes mesmo de levá-las ao ponto de venda. Dessa forma, conseguimos avaliar os impactos, corrigir as rotas e aprimorar essas estratégias. A importância de contar com um local como esse sempre foi percebida pelo marketing da Intelbras e tudo começou em um pequeno espaço com duas gôndolas dentro do setor, até surgir a oportunidade de uma reforma na estrutura da empresa. Com a construção de um novo espaço, nosso desejo pôde ser concretizado e agora temos uma loja completa para testes — comenta Susana Brockveld, diretora de marketing da Intelbras.
Pioneiro e inovador
Localizado em São José, na matriz da empresa, o PDV Lab é um laboratório de imersão com cerca de 40 m². Nele, colaboradores e parceiros da Intelbras podem realizar testes de expositores, de materiais de ponto de venda, planogramas e embalagens, com o objetivo de melhorar a experiência de compra e a utilização das soluções tecnológicas por parte do consumidor. Há, ainda, uma sala de espelhos anexa, com uma janela de observação para dentro da área de loja.

— No espaço, os visitantes podem interagir com diversos produtos de todas as unidades de negócio da Intelbras. O destaque fica para a linha Izy, composta por produtos para casa inteligente, entre eles os dispositivos smart. Na loja, os visitantes podem testar diversos cenários de automação residencial, como ligar o ar-condicionado, acender as luzes do ambiente, ou até tocar música — explica a executiva.
Continua depois da publicidade
Outro objetivo do projeto é realizar focus group — grupos focais — com os consumidores, a partir de testes e experimentações com diferentes tipos de produtos. A imersão, como um todo, propicia o desenvolvimento de soluções cada vez mais eficazes e que se encaixam nas necessidades dos brasileiros. Para analisar os resultados desses estudos, a empresa tem à disposição uma área de inteligência focada na geração de dados úteis para as tomadas de decisão da companhia, sempre com o consumidor em mente.
Saiba mais sobre a Intelbras
Empresa brasileira de capital aberto (INTB3), que, com mais de 45 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no país, através de seus distribuidores e revendedores. A Intelbras tem inovação no DNA e soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas.
> Intelbras investe em ambiente de trabalho criativo e humanizado
O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em setores como empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades entre outros segmentos de negócio. Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há 18 anos.
Para saber mais sobre a Intelbras, acesse o site.
Leia também
O que vai mudar com a nova conexão 5G?
Continua depois da publicidade
Intelbras Itec oferece mais de 600 cursos profissionalizantes totalmente gratuitos
Wi-fi faz mal à saúde? Mitos e verdades que você precisa saber sobre tecnologias sem fio